Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

Laboratório de nutrição animal recebe selo de qualidade da Embrapa

Mensalmente são realizadas em média 5.000 análises de matéria-prima e produtos acabados com o objetivo de garantir a segurança dos produtos utilizados na nutrição animal

Laboratório de nutrição animal recebe selo de qualidade da Embrapa

Equipe do laboratório de nutriçãoO laboratório da Tectron alcançou índice de desempenho no Ensaio de Proficiência para Laboratórios de Nutrição Animal – EPLNA e recebeu a certificação do selo de qualidade, concedido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O EPLNA é um procedimento que assegura por meio de um controle de qualidade interlaboratorial a avaliação dos principais ensaios executados por laboratórios de Nutrição Animal com o propósito de conferir confiança e credibilidade nos resultados fornecidos. 

‘‘A Embrapa enviou nove amostras divididas em três etapas ao longo do ano de 2016. A aprovação do EPLNA comprova que o Laboratório Tectron é eficaz e seguro com uma equipe qualificada e equipamentos modernos’’, afirmou Damaris Fidelis Furtado, supervisora do Laboratório Tectron.

Mensalmente são realizadas em média 5.000 análises de matéria-prima e produtos acabados com o objetivo de garantir a segurança dos produtos utilizados na nutrição animal. O rigor técnico e a agilidade nos resultados são características do laboratório Tectron, que conta com modernos equipamentos e uma excelente estrutura física e operacional, além de fazer parte de uma rede de laboratórios nacionais e internacionais que são utilizados para desenvolvimento de atividades de pesquisas e P&D da Tectron.