Quem é Quem

Languiru laureada entre cooperativas brasileiras de aves e suínos

No Prêmio "Quem é Quem", cooperativa teutoniense é reconhecida pelo trabalho em gestão social e em marketing no varejo

Assessoria
03-Mai-2022 10:06 - Atualizado em 03/05/2022 10:31

A Languiru foi o grande destaque do RS no Prêmio “Quem é Quem – Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos”, ao conquistar o 1º lugar em Gestão Social, valorizando iniciativas que beneficiam associados, empregados e comunidade; e em Varejo – Marketing em Ação, com o case do Espaço Gourmet no Supermercado Languiru do Shopping Lajeado. A cooperativa ainda foi finalista na categoria Varejo – Inovação em Consumo, com as pizzas de fermentação natural “Sabores da Casa”.

A entrega da premiação ocorreu na AveSui América Latina 2022, realizada de 26 a 28 de abril em Medianeira, no Paraná.

“Valorizamos o ser humano, transformando a vida de milhares de pessoas, levando tecnologia para o campo, gerando empregos e renda, trazendo inovação e qualidade em produtos que agregam valor à matéria-prima. Os prêmios enaltecem o trabalho de inclusão social e produtiva”, destaca o presidente Dirceu Bayer.

Em 2019 a Languiru também venceu na categoria Responsabilidade Social de “Quem é Quem” com o case “Fortalecimento das Práticas de Gestão através da Governança”.

“Quem é Quem”

A 6ª edição do prêmio contou com 11 categorias (Gestão Econômica Financeira, Gestão Social, Gestão Ambiental, Melhores Práticas ESG, Assistência Técnica – Avicultura e Suinocultura, Gestor Operacional, Melhor Cooperado – Aves e Suínos, Liderança Feminina, Inovação, Varejo – Marketing em Ação e Inovação em Consumo, e Bem-estar Animal). É uma iniciativa das revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo como entidade patronal a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Iniciativas sociais

A premiação na categoria Gestão Social valorizou projetos e seus impactos socioeconômicos para associados, empregados e comunidade. Destaque para “Na Cozinha com a Languiru”, curso de Inclusão digital para associados, atividades do Grupo Vocal e da Orquestra Jovem, custeio de projetos esportivos, Programa de Inclusão Social e Produtiva no Campo, Gincana de Integração, Natal Solidário, atuação do Comitê Languiru – Mulheres Cooperadas e programas de benefícios aos associados.

Espaço Gourmet

A categoria Varejo – Marketing em Ação avaliou iniciativas relacionadas a produtos, marca e relacionamento com o consumidor. Nesse quesito o Espaço Gourmet no Supermercado Languiru do Shopping Lajeado proporcionou visibilidade e negócios à Cooperativa, local inovador onde clientes têm a opção de consumir bebidas e cortes nobres preparados na parrilla, além de pizzas assadas na hora.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.