Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Quem é Quem

Languiru laureada entre cooperativas brasileiras de aves e suínos

No Prêmio "Quem é Quem", cooperativa teutoniense é reconhecida pelo trabalho em gestão social e em marketing no varejo

Languiru laureada entre cooperativas brasileiras de aves e suínos

A Languiru foi o grande destaque do RS no Prêmio “Quem é Quem – Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos”, ao conquistar o 1º lugar em Gestão Social, valorizando iniciativas que beneficiam associados, empregados e comunidade; e em Varejo – Marketing em Ação, com o case do Espaço Gourmet no Supermercado Languiru do Shopping Lajeado. A cooperativa ainda foi finalista na categoria Varejo – Inovação em Consumo, com as pizzas de fermentação natural “Sabores da Casa”.

A entrega da premiação ocorreu na AveSui América Latina 2022, realizada de 26 a 28 de abril em Medianeira, no Paraná.

“Valorizamos o ser humano, transformando a vida de milhares de pessoas, levando tecnologia para o campo, gerando empregos e renda, trazendo inovação e qualidade em produtos que agregam valor à matéria-prima. Os prêmios enaltecem o trabalho de inclusão social e produtiva”, destaca o presidente Dirceu Bayer.

Em 2019 a Languiru também venceu na categoria Responsabilidade Social de “Quem é Quem” com o case “Fortalecimento das Práticas de Gestão através da Governança”.

“Quem é Quem”

A 6ª edição do prêmio contou com 11 categorias (Gestão Econômica Financeira, Gestão Social, Gestão Ambiental, Melhores Práticas ESG, Assistência Técnica – Avicultura e Suinocultura, Gestor Operacional, Melhor Cooperado – Aves e Suínos, Liderança Feminina, Inovação, Varejo – Marketing em Ação e Inovação em Consumo, e Bem-estar Animal). É uma iniciativa das revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo como entidade patronal a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Iniciativas sociais

A premiação na categoria Gestão Social valorizou projetos e seus impactos socioeconômicos para associados, empregados e comunidade. Destaque para “Na Cozinha com a Languiru”, curso de Inclusão digital para associados, atividades do Grupo Vocal e da Orquestra Jovem, custeio de projetos esportivos, Programa de Inclusão Social e Produtiva no Campo, Gincana de Integração, Natal Solidário, atuação do Comitê Languiru – Mulheres Cooperadas e programas de benefícios aos associados.

Espaço Gourmet

A categoria Varejo – Marketing em Ação avaliou iniciativas relacionadas a produtos, marca e relacionamento com o consumidor. Nesse quesito o Espaço Gourmet no Supermercado Languiru do Shopping Lajeado proporcionou visibilidade e negócios à Cooperativa, local inovador onde clientes têm a opção de consumir bebidas e cortes nobres preparados na parrilla, além de pizzas assadas na hora.