Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativa

Languiru recebe premiação pela atuação internacional no segmento de alimentos

Pela sexta vez, a cooperativa está entre as organizações gaúchas laureadas no 50º Prêmio Exportação RS

Languiru recebe premiação pela atuação internacional no segmento de alimentos

Pela sexta vez a Languiru figura entre as organizações gaúchas com atuação destacada no mercado internacional. A Cooperativa integra o seleto grupo do segmento de alimentos no 50º Prêmio Exportação RS. A entrega da premiação ocorreu em evento no dia 11 de agosto, em Porto Alegre.

Considerada a maior distinção do segmento no Sul do país, o Prêmio Exportação RS valoriza empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos no cenário internacional. Em 50 edições, já são mais de 700 organizações homenageadas. Este ano foi entregue o maior número de honrarias, com 67 premiados.

O Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças de instituições que possuem relação de suporte ou apoio ao cenário exportador: ADVB, Apex Brasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, Farsul, Fecomércio, Federasul, Fiergs, Lide-RS, Portos RS, Sebrae-RS, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Hub Transforma RS e UFRGS. 

Languiru pelo mundo

“Este é o ‘Oscar’ da exportação gaúcha, e a Languiru integra seleto grupo de organizações premiadas, reflexo do nosso trabalho de planejamento e produtos de qualidade, que nos possibilitam posicionamento diferenciado no mercado nacional e internacional. Nossa diversidade de negócios e produtos representa a força do agronegócio e do cooperativismo para o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Sul”, valoriza o presidente Dirceu Bayer.

“O trabalho árduo desde o início da cadeia produtiva, nas propriedades rurais das famílias de associados, passando pelos rigorosos controles de qualidade e segurança na industrialização, permitem que a Languiru vá tão longe”, acrescenta o vice-presidente Cesar Wilsmann.

Os produtos Languiru são comercializados no Brasil e em mais de 40 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio. As carnes de aves e de suínos formam a base das exportações. Na linha de aves, destaque para o peito de frango desossado, dorso, asa inteira e coxa americana, além do pé, que é considerado uma iguaria em alguns mercados, especialmente o asiático. Na linha de suínos, a Languiru leva para outros países o pernil, paleta e sobrepaleta sem ossos, carré, barriga e miúdos como língua, focinho, máscara, rabo, pé dianteiro e traseiro, também iguarias para os asiáticos. O volume de negócios no mercado externo representou R$ 106,8 milhões em 2021. A Languiru tem se posicionado no mercado exportador com um mix cada vez mais qualificado e de valor agregado.