Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

Linha de produtos adsorventes de micotoxinas explora benefícios no trato intestinal

O risco de micotoxinas que entram na cadeia alimentar é quase inevitável, pois a contaminação ocorre em quase todos os ingredientes agrícolas

Linha de produtos adsorventes de micotoxinas explora benefícios no trato intestinal

A empresa Kemin  apresenta sua linha de adsorventes de micotoxinas e explora todos os benefícios que seu uso fornece aos animais.  A linha TOXFIN™ é formada por produtos que se ligam eficazmente às micotoxinas existentes no interior do trato gastrointestinal. Como não há dissociação, reduz-se a biodisponibilidade e há uma promoção da eliminação por meio das fezes.

 Os produtos da família TOXFIN™ combinam polímeros orgânicos derivados de plantas com silicatos modificados para uma eficácia superior contra as micotoxinas mais relevantes. Esta mistura foi minuciosamente projetada para oferecer a proteção mais completa para os seus animais. O resultado é uma menor toxicidade e melhoria da saúde e desempenho animal.

 “TOXFIN™ foi desenvolvido para oferecer a proteção mais completa do mercado, com uma alta capacidade de adsorção de Zearalenona e outras micotoxinas, sendo especialmente adequado para os animais reprodutores”, revela Marcos Teo, diretor de vendas da Kemin. 

 A importância do controle de micotoxinas

 O risco de micotoxinas que entram na cadeia alimentar é quase inevitável, pois a contaminação ocorre em quase todos os ingredientes agrícolas, afetando negativamente a saúde e o desempenho dos animais.

 Os métodos mais precisos foram utilizados para confirmar a eficácia do TOXFIN™ contra uma ampla gama de micotoxinas. Em condições de campo, o produto oferece uma garantia de retorno sobre o investimento.