Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento Digital

Lubrificantes de grau alimentício será foco de palestra gratuita no Auditório de Inovações da AveSui Online

A palestra ficará disponível aos visitantes na plataforma digital do evento, que acontece de 13 a 15 de abril, os quais poderão assistir ao conteúdo de forma gratuita e on demand, ou seja, no dia e horário mais adequado a ela

Lubrificantes de grau alimentício será foco de palestra gratuita no Auditório de Inovações da AveSui Online

O uso de lubrificantes de grau alimentício tem crescido em todas as indústrias que atuam no segmento de produtos alimentícios, o que inclui carnes e processados. A adoção desta tecnologia gera maior segurança à indústria, evitando risco de contaminação dos alimentos fabricados. “Os lubrificantes de grau alimentício tem o propósito de garantir segurança alimentar ao consumidor final. A certificação NSF H1, garante que em caso de contato eventual do lubrificante com o produto final, não ocorrerão reações alérgicas, ou intoxicação ao humano ou animal que ingerir esse alimento ou medicamento”, explica Bruno Zarpellon, diretor Comercial da MecFlux Lubrificantes.

O executivo irá ministrar a palestra “Lubrificantes para a Indústria Alimentícia: Economia e Ganho de Performance” dentro do espaço Auditório de Inovações, na plataforma digital da AveSui América Latina Online 24H/7D, que acontece entre 13 e 15 de abril. O conteúdo ficará disponível para acesso de todos os visitantes virtuais credenciados, de forma gratuita, podendo ser acessada on demand. Ou seja, no dia e horário mais adequado à pessoa.

Um ponto importante da apresentação de Zarpellon está nos benefícios do uso deste lubrificante para a indústria, já que os lubrificantes de grau alimentício têm severos acompanhamentos de qualidade durante todo o processo de fabricação, assegurados por exigentes normas como a ISO 21469, Halal e Kosher. “Nos últimos anos, a pesquisa e desenvolvimento de aditivos seguros para o consumo humano, e que atendam às mais exigentes normas dos equipamentos, avançou muito, e esse fato somado ao grande aumento de demanda por esse tipo de produto, resultou em produtos robustos, de altíssima qualidade, níveis de desempenho superiores e custo similar a outros sintéticos não alimentícios”, destaca Zarpellon.

 

CREDENCIAMENTO PARA A AVESUI

O acesso a plataforma digital AveSui América Latina Online 24H/7D é gratuito. Basta o visitante fazer o credenciamento no site do evento, que acontece de 13 a 15 de abril, mas terá atividades por 30 dias pós-feira voltada às ações de marketing dos expositores. As palestras do Auditório de Inovação também são gratuitas. No caso da participação no 5º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão e do 19º Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, a página traz os valores para o acesso a estas atividades. A AveSui América Latina Online 24H/7D tem o patrocínio da certificadora NSF.