Alltech SI
Inside

Luiz Carlos Mendes Costa, da Pif Paf, recebe Troféu Personalidade Empresarial

Homenagem aos líderes que se destacaram em 2020 aconteceu na terça, durante a 19ª edição do Prêmio Ser Humano, promovido pela ABRH-MG

16-Dez-2020 09:26 - Atualizado em 16/12/2020 12:35

O presidente do Conselho de Administração da Pif Paf Alimentos, Luiz Carlos Mendes Costa, recebeu, dia 15/12, o Troféu Personalidade Empresarial 2020. A homenagem aconteceu durante a 19º edição do Prêmio Ser Humano, promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Minas Gerais (ABRH-MG). Pela primeira vez, o evento foi realizado totalmente online e evidenciou as práticas diferenciadas e inovadoras na gestão de pessoas, voltadas para o enfrentamento da crise gerada pela pandemia da Covid-19.

Além dos cases selecionados, foram premiados três líderes que se destacaram em 2020, nas áreas de RH, Inovação e Empresarial. “É uma grande honra receber esse troféu, em um ano extremamente desafiador. E, principalmente, porque esse prêmio é de toda a equipe Pif Paf. Conseguimos nos adaptar rapidamente à nova realidade, mantendo a saúde e a segurança dos colaboradores, graças a um time bem alinhado e motivado, que soube usar a crise como aprendizado. Reforço que o nosso grande diferencial sempre são as pessoas”, enfatiza Costa.

Ao mesmo tempo, ele argumenta que a empresa procurou entender as necessidades dos profissionais, parceiros, clientes e da sociedade ao longo desse período de pandemia. “Houve um grande exercício de empatia, apoiado na força da nossa cultura organizacional. Também conseguimos ampliar nossos esforços em prol da responsabilidade social e da solidariedade, destinando recursos e desenvolvendo ações em benefício das comunidades em que estamos presentes”, completa o empresário, que é acionista e foi presidente da Pif Paf durante 32 anos.

O Prêmio Ser Humano foi instituído em 1993 e se consolidou como instrumento de valorização das melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulo ao pensamento criativo e identificação de novos talentos. O objetivo é difundir iniciativas em prol do crescimento humano e da responsabilidade social. Além da homenagem, neste ano, a Luiz Carlos Mendes Costa, a Pif Paf, possui um longo histórico de projetos contemplados na premiação. Em 2019, foi agraciada em duas categorias: Desenvolvimento e Sustentabilidade.

População da Coreia do sul paga 20% a mais pela carne suína em meio ao aumento dos custos dos grãos
23 de Maio de 2022
Mercado Externo

A inflação ao consumidor da Coreia do Sul acelerou muito mais do que o previsto e atingiu uma alta de mais de 13 anos em abril