Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bem-Estar Animal

Maior produtor da Tailândia assina compromisso para fim de confinamento de matrizes

Um dos 20 maiores produtores de porcos do mundo vai acabar com o uso de gaiolas gestação e amamentação para suínos

Maior produtor da Tailândia assina compromisso para fim de confinamento de matrizes

Esta semana, em Bangkok, um dos principais produtores de suínos da Tailândia, a Betagro, anunciou que eliminará as gaiolas de gestação e de amamentação em suas fazendas até 2027, resultando no aumento do bem-estar para mais de 250 mil porcas. O compromisso histórico foi firmado após projeto piloto que introduz melhores condições e práticas de bem-estar, de forma que os suínos possam se movimentar e expressar seus comportamentos naturais, sob a supervisão da ONG Proteção Animal Mundial (World Animal Protection). Após testar os sistemas livres de gaiolas para porcas, a Betagro verificou que é possível dar melhores condições de vida aos animais, inclusive com melhores resultados para os negócios.

China

Recentemente, a produtora Da Bei Nong anunciou que iria introduzir melhorias em habitação e no bem-estar de seus animais, incluindo a gestação coletiva em ambiente enriquecido, com aumento do espaço para os porcos em crescimento e pavimentos confortáveis.

Brasil

A BRF ampliou a implementação da gestação coletiva, melhorando a vida de mais de 85 mil porcas, além de estabelecer melhorias no bem-estar de mais de 9 milhões de porcos em crescimento, ao acabar com práticas como o corte de dentes e o uso de imunocastração. O enriquecimento ambiental também está sendo ampliado em todas as etapas de produção, beneficiando mais de 9.500 matrizes, 67.500 leitões e 105.900 porcos de terminação. 

“Os anúncios recentes mostram que a mudança é possível nos principais mercados de produção de suínos do mundo. Mais e mais empresas estão começando a entender que os animais precisam de espaço para circular livremente e expressar seu comportamento natural”, explica Jacqueline Mills, chefe de agricultura da Proteção Animal Mundial.