Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Estados Unidos

Maior produtor mundial de carne suína fecha fábrica após trabalhores serem infectados com Coronavírus

O CEO da Smithfield, Kenneth Sullivan, anunciou o fechamento da fábrica de Sioux Falls que emprega cerca de 3.700 pessoas e representa 4% a 5% da produção suína dos EUA

Maior produtor mundial de carne suína fecha fábrica após trabalhores serem infectados com Coronavírus

A empresa americana Smithfield, maior produtora de carne suína do mundo, fechou indefinidamente sua ampla unidade de processamento de carne suína em Sioux Falls, Dakota do Sul, depois que mais de 230 trabalhadores deram positivo para o coronavírus.

A governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem, disse que os funcionários doentes da fábrica representam mais da metade dos casos de coronavírus ativos no estado, informou a CNN . Noem disse que pediu a Smithfield que suspendesse as operações nas instalações por pelo menos duas semanas – uma recomendação que a empresa concordou.

O CEO da Smithfield, Kenneth Sullivan, alertou que o fechamento da fábrica de Sioux Falls – que emprega cerca de 3.700 pessoas e representa 4% a 5% da produção suína dos EUA , combinada a paralisação de outras instalações pode levar a um déficit de carne no país.

“É impossível manter nossos supermercados estocados se nossas fábricas não estiverem funcionando”, disse Sullivan em comunicado. “Esses fechamentos de instalações também terão graves repercussões, talvez desastrosas, para muitos na cadeia de suprimentos”.

Os principais produtores de carne, como JBS SA, Cargill, Empire Kosher Poultry e Tyson Foods, também fecharam fábricas nas últimas semanas devido a preocupações com o coronavírus. Como observou o Wall Street Journal , as instalações de processamento de carne emergiram como pontos quentes da doença. Tyson e JBS relataram mortes entre trabalhadores doentes em suas fábricas.