Mais de 55.000 animais mortos em incêndio na fazenda alemã de suínos
Acredita-se que o incêndio tenha matado mais de 55 mil animais
Acredita-se que um incêndio em uma criação de suínos no nordeste da Alemanha tenha matado mais de 55 mil animais, disse o operador na quinta-feira.
O incêndio começou na terça-feira nas instalações de Alt Tellin, no nordeste da Alemanha. Ele se espalhou rapidamente, em parte por meio de dutos de ventilação, e destruiu as baias onde os animais eram mantidos.
Um porta-voz da operadora LFD Holding, Ralf Beke-Bramkamp, ??disse à agência de notícias alemã DPA que mais de 55.000 animais morreram. Cerca de 7.000 porcas e 50.000 leitões foram listados como estando na instalação no momento, e apenas cerca de 1.300 animais foram resgatados.
A causa do incêndio permanece obscura. O porta-voz da polícia Andrej Krosse disse que foi uma investigação "incrivelmente difícil" e que um drone estava sendo usado para inspecionar o local devastado.
A instalação de Alt Tellin era uma das maiores desse tipo na Alemanha. Grupos de manifestantes, carregando cartazes com slogans como “Pare a tortura de animais”, se reuniram no local na quarta-feira.
Assuntos do Momento

Nutrição de precisão é um novo caminho para a suinocultura
Ines Adretta, Professora do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, debateu o tema durante o Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos

Peste suína e ração de trigo são ameaça para demanda por farelo de soja na China
País deve utilizar até 40 milhões de toneladas de trigo para ração na safra 2020/21


Exportações de carne suína dos EUA caem
No primeiro bimestre do ano, um caso específico é o do México, país que manteve tendência de queda nas importações de carne suína dos Estados Unidos, apresentando contrações em volume e valor.


Futuro das exportações argentinas está no Sudeste Asiático
Economista argumentou que é a região do mundo que está aumentando o poder de compra e na qual há uma demanda crescente por produtos suínos.

AveSui Online 2021 - Robótica na Produção de Suínos: Case Brasil
Giovani Molin apresenta case de aplicação de Robô Alimentador de Suínos

Brasil atua para evitar a Peste Suína Africana e erradicar a PSC no país
Livre de PSA há quatro décadas, o país vem adotando medidas preventivas para evitar um eventual carreamento do vírus ao território brasileiro. Ao mesmo tempo, tem implementado ações visando a erradicação completa da Peste Suína Clássica