Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Internacional

Mais de 55.000 animais mortos em incêndio na fazenda alemã de suínos

Acredita-se que o incêndio tenha matado mais de 55 mil animais

Redação
05-Abr-2021 08:30

Acredita-se que um incêndio em uma criação de suínos no nordeste da Alemanha tenha matado mais de 55 mil animais, disse o operador na quinta-feira.

O incêndio começou na terça-feira nas instalações de Alt Tellin, no nordeste da Alemanha. Ele se espalhou rapidamente, em parte por meio de dutos de ventilação, e destruiu as baias onde os animais eram mantidos.

Um porta-voz da operadora LFD Holding, Ralf Beke-Bramkamp, ??disse à agência de notícias alemã DPA que mais de 55.000 animais morreram. Cerca de 7.000 porcas e 50.000 leitões foram listados como estando na instalação no momento, e apenas cerca de 1.300 animais foram resgatados.

A causa do incêndio permanece obscura. O porta-voz da polícia Andrej Krosse disse que foi uma investigação "incrivelmente difícil" e que um drone estava sendo usado para inspecionar o local devastado.

A instalação de Alt Tellin era uma das maiores desse tipo na Alemanha. Grupos de manifestantes, carregando cartazes com slogans como “Pare a tortura de animais”, se reuniram no local na quarta-feira.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade