Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Desenvolvimento

Maranhão inaugura câmara setorial de avicultura

Associações, bancos, cooperativas e instituições de ensino irão compor a estratégia para condução do desenvolvimento da cadeia produtiva.

Maranhão inaugura câmara setorial de avicultura

O estado do Maranhão e a Associação dos Avicultores do Maranhão (Avima) expandiram, na terça-feira (3), as atividades da avicultura industrial com a primeira reunião da Câmara Setorial do setor de frangos do Maranhão. Associações, bancos, cooperativas e instituições de ensino irão compor a estratégia para condução do desenvolvimento da cadeia produtiva.

A criação da Câmara Setorial contribui com  ações mais efetivas para o segmento. Além disso, atua como instrumento para que produtores e poder público possam combater os gargalos existentes. Na reunião inaugural, foram debatidas ações, propostas, demandas, futuras parcerias e como cada agente poderá participar de acordo com a atividade exercida dentro e fora do setor. As reuniões serão realizadas mensalmente, conforme o surgimento de demandas.

De acordo com o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Rodrigues, que atuará como secretário executivo do projeto, a iniciativa estimula o desenvolvimento. “A Câmara será uma estratégia importante para debatermos a melhoria do setor de frangos e, consequentemente, o incremento na cadeia produtiva da avicultura. São segmentos significativos para o Maranhão que precisam de atenção e a Câmara pode, claramente, proporcionar isso”, observou.

O presidente da Avima, José Augusto Silva, que foi nomeado presidente, destaca que a criação da câmara setorial veio em um momento muito oportuno. “Sempre foi um desejo do setor; a Câmara ajuda na discussão e resolução das nossas dificuldades”, disse.