Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Esalq

Marcos Jank assume a Cátedra Luiz de Queiroz

Marcos Sawaya Jank é o segundo titular da cátedra e substitui o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues

Marcos Jank assume a Cátedra Luiz de Queiroz

O engenheiro agrônomo Marcos Sawaya Jank é o novo titular da Cátedra Luiz de Queiroz de Sistemas Agropecuários Integrados. O evento de transmissão da titularidade da cátedra foi realizado no dia 17 de janeiro e integrou a cerimônia de posse dos novos diretores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq).

Em seu discurso de posse, o novo titular da cátedra abordou a proposta para o ciclo 2019, quando desenvolverá temática voltada para projetos e propostas de políticas e ações públicas e privadas que ampliem a inserção internacional competitiva e sustentável dos Sistemas Agropecuários Integrados brasileiros no mundo.

“Nossa intenção é promover um debate sobre novos paradigmas do agro, trazendo especialistas para a Esalq. Além disso, pretendo me dedicar à publicação de um livro sobre a relação Brasil-China nesse setor, algo que tenho certeza que poderá e deverá ser ampliado. Precisamos maximizar essas sinergias entre os dois países”, afirmou Jank.

Engenheiro agrônomo formado pela Esalq em 1984, Marcos Sawaya Jank é presidente da Aliança Agro Ásia-Brasil, iniciativa que reúne entidades exportadoras com o objetivo de aprimorar a representatividade do agronegócio brasileiro nos países asiáticos.

Foi diretor de Assuntos Corporativos da BRF para a região Ásia-Pacífico, presidente da União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica), presidente do Instituto de Estudos do Comércio e das Negociações Internacionais (Icone) e especialista em Integração e Comércio no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington. Atualmente, integra o Conselho do International Food Policy Research Institute (IFPRI) em Washington.