Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Marfrig Global Foods confirma a venda da divisão Keystone

Marfrig confirmou que acaba de assinar contrato para a venda da divisão para a Tyson Foods

Marfrig Global Foods confirma a venda da divisão Keystone

A Marfrig Global Foods, segunda maior companhia de carne bovina do mundo em capacidade, confirmou, nesta segunda-feira (20), que acaba de assinar contrato para a venda da Keystone Foods, umas das empresas líderes globais no processamento de alimentos de origem animal, para a Tyson Foods, pelo valor de 2,4 bilhões de dólares. A planta de hambúrguer, localizada em North Baltimore, no estado de Ohio, com receita anual em torno de 300 milhões dólares e que representa 11% da receita total da Keystone, continua sob o controle da Marfrig.

O processo de venda contemplou o acesso dos interessados ao dataroom, reuniões com a liderança da Keystone e visita às unidades da empresa nos Estados Unidos e na região da Ásia. A venda da Keystone e a aquisição do controle da americana National Beef contribuirão para que a Marfrig tenha um dos melhores índices de alavancagem no setor de proteína animal.

A Keystone foi comprada pela Marfrig em junho de 2010, por 1,26 bilhão de dólares. “Durante esse período conseguimos agregar valor, aumentar a rentabilidade e atender aos clientes de maneira adequada. Tudo foi refletido no preço de venda atual”, diz Marcos Molina, chairman e controlador da Marfrig Global Foods. “Agradeço a liderança de Frank Ravndal e a todo time da Keystone pelo trabalho, nesses anos junto à família Marfrig”, finaliza Molina.