Premiação

Matéria sobre suinocultura paranaense publicada em Suinocultura Industrial recebe Prêmio Fiep de Jornalismo

Escrita pelo jornalista Felippe Aníbal, especialmente para a revista, a reportagem ficou em terceiro lugar na categoria Jornalismo Impresso

Redação AI/SI
08-Abr-2022 09:31 - Atualizado em 08/04/2022 09:43

notícias, fotos atualizadas , Divulgação
O jornalista Felippe Aníbal (à esq.) na entrega do Prêmio Fiep de JornalismoDivulgação
A matéria “Bons ventos em direção à liderança, escrita pelo jornalista Felippe Aníbal especialmente para a revista Suinocultura Industrial, ficou na terceira colocação na categoria Jornalismo Impresso do Prêmio Fiep de Jornalismo. O material retrata os investimentos no agro e na ampliação da suinocultura no Estado do Paraná, encabeçado principalmente pelas cooperativas, além de os avanços na infraestrutura logísticas para escoamento dessa produção de proteína animal e chegada de grãos à região oeste paranaense.

O Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo é uma iniciativa do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) para valorizar o trabalho da imprensa e seu papel no desenvolvimento do setor. Concorrem conteúdos jornalísticos relacionados à indústria paranaense. A premiação é divida nas categorias: Jornalismo Impresso, Reportagem de Rádio, Internet, Reportagem de TV e Fotojornalismo. Conheça todos os vencedores clicando aqui no link.

Reveja a matéria do jornalista Felippe Aníbal publicada na edição 302 de Suinocultura Industrial.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.