Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Embutidos

Mato Grosso oferece curso para beneficiamento de carne suína

Objetivo do treinamento é produzir embutidos e defumados de qualidade respeitando os princípios de higiene, saúde e conservação ambiental

Mato Grosso oferece curso para beneficiamento de carne suína

.O Estado de Mato Grosso tem expressivo potencial para expandir seu rebanho de suínos, levando em consideração esse aspecto, o Serviço Nacional de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com os Sindicatos de Produtores Rurais ofertam o treinamento de transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos e defumados de carne suína em 13 municípios mato-grossenses nos próximos dois meses.

De acordo com o Senar – MT, o objetivo do treinamento é produzir embutidos e defumados de qualidade respeitando os princípios de higiene, saúde e conservação ambiental utilizando a carne suína.  Os interessados devem procurar o Sindicato de Produtores Rurais de seu município para consultar a existência de turmas e vagas. O treinamento tem duração de 40 horas.

O Estado de Mato Grosso tem potencial para expandir seu rebanho de suínos, em virtude das seguintes características: 27% da soja brasileira, 5% do milho, baixíssima densidade por km2 (apenas 0,8 suínos por km2), excelente nível sanitário, boa oferta de energia, infraestrutura de transporte e logística em consolidação, política ambiental exigente e bem fundamentada, conduzindo à sustentabilidade das operações.

A carne suína tem se destacado no mercado brasileiro, com números expressivos na produção de 2016 chegando em 100 mil toneladas da carne produzidas. Com o período de festividades do fim do ano, a comercialização da carne suína aumenta em 30% devido às tradições de consumo. Com informações Senar-MT.