Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ciência & Desenvolvimento

MCTI debate inovação e tecnologia direcionado a investimentos em Toledo, no Paraná

A reunião foi marcada por debates sobre investimentos na cidade de Toledo/PR na área de inovação e tecnologia, em diversos setores, como educação e produção agropecuária na região

MCTI debate inovação e tecnologia direcionado a investimentos em Toledo, no Paraná

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes recebeu em seu gabinete na terça-feira (22/02) o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), acompanhado de comitiva que contou com a presença do vice-prefeito de Toledo (PR), Ademar Dorfschmidt, secretários e presidentes de associações da cidade.

A reunião foi marcada por debates sobre investimentos na cidade de Toledo/PR na área de inovação e tecnologia, em diversos setores, como educação e produção agropecuária na região. O ministro destacou que o MCTI por meio da FINEP lançou dois editais, de R$ 180 milhões para parques tecnológicos, e de R$ 50 milhões para centros de inovação. “Os parques tecnológicos são muito importantes para o país, para o desenvolvimento de novas tecnologias”, reforçou o ministro Pontes.

Na oportunidade, o deputado convidou o ministro para o Inova Meat Toledo que será realizado de 31 de março a 2 de abril de 2022, na cidade paranaense. O evento é voltado para temas relacionados a suínos, aves, pecuária leiteira e peixes desde a concepção genética, desafios dos criadores à mesa do consumidor, envolvendo integralmente a cadeia produtiva em todas as dimensões de atuação com foco nas principais inovações de cada setor.