Basf SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Ciência e Pesquisa

MCTI destaca parceria entre instituições para apoiar micro e pequenas empresas e startups

Ministério e EMBRAPII/MCTI se reuniram com representantes do Sebrae

Redação, com informações MCTI
28-Jul-2022 08:02

O Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações (MCTI), a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), organização social da pasta, e o Sebrae reuniram-se, nesta quarta-feira (27), em Brasília, para falar da importância do trabalho desenvolvido em conjunto para apoiar micro e pequenas empresas e startups.

O ministro do MCTI afirmou que a parceria da EMBRAPII/MCTI com o Sebrae é estratégica, pois potencializa o alcance da organização e permite que mais startups se beneficiem desse modelo em todo o país.

Para o diretor-presidente da EMBRAPII, que participou de forma virtual da audiência, um dos objetivos da organização é apoiar a inovação em todo o território brasileiro com foco no Norte do país. Ele também apresentou o Inova Amazônia que pretende ampliar as possibilidades às startups.

Já o presidente do Sebrae ressaltou que é possível se fazer uma verdadeira transformação pela ciência e tecnologia no país e que esse trabalho deverá continuar nos próximos anos.   

Modelo EMBRAPII

A EMBRAPII/MCTI financia parte do valor dos projetos inovadores da indústria brasileira com recursos não reembolsáveis e alavanca recursos privados em inovação. O recurso do Sebrae – que já totaliza R$ 80 milhões - é utilizado para apoiar a contrapartida das pequenas empresas, reduzindo em até 80% do custo dos investimentos.

Antes da cooperação com o Sebrae, a exigência de contrapartida financeira das empresas, em alguns casos, limitava o acesso aos recursos da EMBRAPII/MCTI aos pequenos empreendedores. A parceria entre as duas instituições permitiu o desenvolvimento de 174 projetos de PD&I de 190 empresas, que totalizam R$ 166 milhões.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade