Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

NULL

Medalhão de suíno com molho escuro

Receita simples para comemorar o início da Semana da Carne Carne Suína.

Medalhão de suíno com molho escuro

Começa hoje (02/10), em todo o Brasil, a Semana Nacional da Carne Suína, maior ação de marketing da história da suinocultura brasileira. Com o slogan “A carne Suína é 10!”, a campanha organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com o Sebrae Nacional, Associação Brasileira dos Supermercados (Abras) e Grupo Pão de Açúcar (GPA), vai incentivar o consumo da carne suína de maneira inédita no varejo brasileiro.

Entre hoje (02/10) e 16 de outubro, todas as lojas do Grupo Pão de Açúcar (bandeiras Pão de Açúcar e Extra) vão promover o consumo da carne suína com diferentes ações de marketing, que incluem a distribuição de material informativo (folders, folhetos, banners, vídeos), decoração das lojas, maior espaço nas gôndolas, maior variedade de cortes e funcionários treinados para “vender” o produto. Serão ao todo mais de 500 lojas do GPA, espalhadas por todo o País, apresentando a carne suína de forma diferente ao consumidor brasileiro, mostrando-lhe todas as suas qualidades e potencialidades.

Para colaborar com a Semana da Carne Suína e agregar sabor à sua cozinha, a Gessulli Agribusiness, através do Site da Suinocultura Industrial, irá divulgar receitas feitas com esta saborosa proteína.

Medalhão de suíno com molho escuro

Ingredientes
500 gr de filé mignon suíno
50 gr de bacon fatiado(s)
1 unidade(s) de cebola
1 talo(s) de salsão
1 folha(s) de louro
1 ramo(s) de alecrim
1 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de manteiga
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino preta
1 litro(s) de caldo de legumes

Modo de Preparo

Corte os filés formando medalhas, enrole a fatia de bacon e prenda com palitos. Tempere com sal e pimenta.
Aqueça manteiga e ponha os filés para grelhar, vire para grelhar os 2 lados, retire e reserve.
Na mesma panela, junte a cebola e deixe murchar. Junte também a farinha de trigo e deixe no fogo, sempre mexendo. Acrescente também o vinho tinto, dissolva o molho e vá adicionando o caldo de legumesver vídeoaté obter o molho. Sirva os medalhões com o molho por cima.

Fonte: Cybercook