Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

Mercado de Suíno voa mais alto

Por Jim Long, presidente-executivo da Genesus Inc.

Mercado de Suíno voa mais alto

Na semana passada, os contratos futuros de suínos nos EUA subiram quase 10 libras. Um aumento fenomenal causado pela constatação que vimos chegando – a China precisará de carne suína. A Peste Suína Africana (PSA) devastou o fornecimento de carne de porco da China.

Foi anunciado na semana passada que a China comprou 23.900 toneladas métricas de carne suína dos EUA, apesar de tarifas próximas a 70%. O Evento Cisne Negro da Peste Suína Africana (PSA) que previmos há semanas está sendo reconhecido pelo mercado. “Black Swan Even” é um evento em História da Humanidade que foi inédito e inesperado no momento em que ocorreu”.

Na semana passada estávamos na VIV Asia em Bangkok, Tailândia. As pessoas da indústria chinesa especulam que a produção da China pode estar abaixo de 20-50% no momento em que a ASF estiver sob controle. 20% abaixo é igual a produção dos EUA, 50% é incompreensível.

Esta semana nos perguntaram se os suínos de verão dos EUA poderiam chegar a US $ 1,20 lb. nós não ficaríamos surpresos. PED não era nada comparado a isto.

Esta semana na China, os porcos do mercado saltaram de 13 para 16 rmb / kg de peso vivo ou perto de US $ 50 por cabeça (88 ? para US $ 1,08 lb), 20 ? vezes 250 lbs. = $ 50. A expectativa é de que os preços do suíno na China atinjam de 20 a 23 rmb / kg – US $ 1,30 a US $ 1,60 / lb.

Esperamos que todos os mercados globais de suínos atinjam níveis recordes em algum momento deste ciclo.

O salto do mercado que estamos vendo nos mercados futuros de suínos não é tão cedo. A indústria está perdendo dinheiro há muito tempo. Os preços à vista ainda estão abaixo do ponto de equilíbrio, mas os aumentos diários de preços estão se tornando muito rápidos.

Na sexta-feira passada, o cálculo americano para os preços que você poderia pagar no mercado por um porco alimentador de 45 lb para entrega no mercado de suínos em julho foi de US $ 84,50, um reflexo da lucratividade.

Na China, 15 kg (34 lb.) de porcos alimentadores na semana passada foram de 750 rmb (US $ 111). Enquanto 7 kg de suínos são 550 rmb (US $ 82). Enquanto isso, as empresas suínas de capital aberto viram suas ações subirem 5 vezes mais do que em agosto. Tudo na especulação dos enormes lucros esperados nos mercados chineses de suínos.

Para mostrar o quão bizarra esta coisa toda está ficando, a alfândega dos EUA apreendeu 1 milhão de libras (454 toneladas métricas) de carne de porco tentando contrabandear da China no porto de Nova Jersey. Com o atual preço do suíno na China dobrando os EUA, especulamos que este Suíno será altamente provável que seja ASF positivo. A diligência de fronteira deve prevalecer como nunca antes.