Guia Gessulli
19-Mar-2019 08:57
Comentário

Mercado de Suíno voa mais alto

Por Jim Long, presidente-executivo da Genesus Inc.

Na semana passada, os contratos futuros de suínos nos EUA subiram quase 10 libras. Um aumento fenomenal causado pela constatação que vimos chegando - a China precisará de carne suína. A Peste Suína Africana (PSA) devastou o fornecimento de carne de porco da China.

Foi anunciado na semana passada que a China comprou 23.900 toneladas métricas de carne suína dos EUA, apesar de tarifas próximas a 70%. O Evento Cisne Negro da Peste Suína Africana (PSA) que previmos há semanas está sendo reconhecido pelo mercado. “Black Swan Even” é um evento em História da Humanidade que foi inédito e inesperado no momento em que ocorreu”.

Na semana passada estávamos na VIV Asia em Bangkok, Tailândia. As pessoas da indústria chinesa especulam que a produção da China pode estar abaixo de 20-50% no momento em que a ASF estiver sob controle. 20% abaixo é igual a produção dos EUA, 50% é incompreensível.

Esta semana nos perguntaram se os suínos de verão dos EUA poderiam chegar a US $ 1,20 lb. nós não ficaríamos surpresos. PED não era nada comparado a isto.

Esta semana na China, os porcos do mercado saltaram de 13 para 16 rmb / kg de peso vivo ou perto de US $ 50 por cabeça (88 ? para US $ 1,08 lb), 20 ? vezes 250 lbs. = $ 50. A expectativa é de que os preços do suíno na China atinjam de 20 a 23 rmb / kg - US $ 1,30 a US $ 1,60 / lb.

Esperamos que todos os mercados globais de suínos atinjam níveis recordes em algum momento deste ciclo.

O salto do mercado que estamos vendo nos mercados futuros de suínos não é tão cedo. A indústria está perdendo dinheiro há muito tempo. Os preços à vista ainda estão abaixo do ponto de equilíbrio, mas os aumentos diários de preços estão se tornando muito rápidos.

Na sexta-feira passada, o cálculo americano para os preços que você poderia pagar no mercado por um porco alimentador de 45 lb para entrega no mercado de suínos em julho foi de US $ 84,50, um reflexo da lucratividade.

Na China, 15 kg (34 lb.) de porcos alimentadores na semana passada foram de 750 rmb (US $ 111). Enquanto 7 kg de suínos são 550 rmb (US $ 82). Enquanto isso, as empresas suínas de capital aberto viram suas ações subirem 5 vezes mais do que em agosto. Tudo na especulação dos enormes lucros esperados nos mercados chineses de suínos.

Para mostrar o quão bizarra esta coisa toda está ficando, a alfândega dos EUA apreendeu 1 milhão de libras (454 toneladas métricas) de carne de porco tentando contrabandear da China no porto de Nova Jersey. Com o atual preço do suíno na China dobrando os EUA, especulamos que este Suíno será altamente provável que seja ASF positivo. A diligência de fronteira deve prevalecer como nunca antes.

Redação SI
Deixe seu Recado