Comentário

Mercado de suínos dos EUA continua perdendo dinheiro

Jim Long, presidente-executivo da Genesus Inc.

Mercado de suínos dos EUA continua perdendo dinheiro

A semana passada foi muito do mesmo, com os mercados dos EUA continuando a ser suaves e abatendo suínos a preços de US $ 20-30 por cabeça abaixo do custo de produção.

O único ponto positivo foram os cortes de carne suína do USDA, que saltaram alguns dólares, chegando a 62 libras na sexta-feira (53-54% suínos, 52 libras).

Para os preços do suíno, a recuperação dos cortes de carne de porco deve aumentar, para que os empacotadores paguem mais pelos suínos.

Outras observações

·         O mercado de suínos aumentou 2%.  53-54% dos suínos no ano passado eram 67,29 e agora são 52 libras. Portanto, um aumento de 2% de suínos levou a uma queda de 28% nos preços do suíno? Essa é uma diferença enorme e atribuímos a maior parte da diferença de preço às tarifas do México e da China à carne suína dos EUA.

·         Na sexta-feira passada, o presidente Trump pediu à China para remover todas as tarifas sobre os produtos agrícolas dos EUA (incluindo a carne suína com 70% de tarifa).

“ Pedi à China para remover imediatamente todas as tarifas sobre nossos produtos agrícolas com base no fato de que estamos nos movendo bem com as discussões comerciais.” “Eu não aumentei o segundo lançamento de tarifas para 25% em 1º de março.” “Isso é muito importante para nossos fazendeiros”.

Donald Trump

Nossos contatos na China nos dizem que a fala do Presidente Trump está sendo relatado em notícias da China.

·         Parece que os pesos dos suínos são menores do que há um ano. Um ano atrás, agora a média de peso de carcaça no US National Daily Base era de 216,64 libras, este ano é de 213,25 libras. (média de 475.000 cabeças). O peso médio mais baixo certamente indica que não há backup de suínos. Isso é positivo para o mercado de suínos daqui para frente.

·         Não há muita coisa escrita sobre o efeito no uso de grãos e sementes oleaginosas, com a enorme diminuição da oferta de suínos na China.

Vamos supor 120 milhões de porcos a menos por ano em algum momento. Isso é cerca de 40 milhões de toneladas de ração. Mais de 1 milhão de cargas de caminhões? 20.000 menos cargas de caminhão por semana? Em nossa opinião, reduzirá a demanda de soja com certeza. A China era auto-suficiente em milho antes da liquidação do rebanho. Eles se tornarão exportadores?

·         A China anunciou na semana passada um plano para encorajar as empresas agrícolas  a construírem pequenas plantas de abate, de modo que o movimento de suínos seja restrito. Faz você se perguntar? Inventário de suínos já caiu metade do estoque dos EUA em dezembro (36 milhões).

Todos os suínos sempre foram abatidos na China. O que acontecerá com as plantas de abate existentes? Certamente não haverá porcos para preencher a capacidade existente. Menos porcos – significa menos suínos para a carne suína a ser vendida. É um evento Black Swan.

·         Quão falhos somos nós? Os cortes de carne suína fecharam em 61,92 ? lb na sexta-feira. Choice Beef Recortes sexta-feira fechou em US $ 2,21 lb Beef quase 4 vezes o preço da carne de porco.

Talvez seja o sabor e a textura?

A carne de porco marmorizada,  custava US $ 1,77 lb na sexta-feira. Lombo 77 libras e Presuntos 44 libras

Por muitos anos sendo lider , o cenário de frango destruiu nossos lombos e presuntos. Os consumidores estão nos dizendo diretamente o que pensam de nossos produtos quando votam com o dinheiro deles. A resposta é, em nossa opinião, produzir carne de porco com textura e sabor. Isso não será realizado por javalis híbridos e duros sintéticos.

Somente Real Durocs são registrados. Durocs só registrado NSR Durocs pode ser usado no Trademarked US Duroc Pork Program. Se quisermos impulsionar a demanda e aumentar os preços, a “carne branca” não deve ser nossa meta. É óbvio que “Red Meat” é o que os consumidores querem e vão pagar mais.

Coroa dinamarquesa

A Danish Crown é o maior exportador de empacotadores e produtos suínos na Dinamarca.

Abaixo está o extrato do artigo da coroa dinamarquesa:

Está clareando no leste

28 de fevereiro de 2019

O mercado mundial de carne de porco pode ser caracterizado pelo silêncio antes da tempestade. Uma tempestade de vento de cauda.

A questão não é se os preços vão aumentar em breve, mas apenas quando e com que rapidez isso acontecerá, diz o diretor de vendas globais da Danish Crown, Lars Albertsen:

– Todo mundo está olhando para a China. Ninguém sabe quais foram as consequências da PSA para a produção chinesa este ano. A última previsão que vi prevê um declínio de 10 a 20 por cento na produção chinesa. E quando metade dos porcos do mundo é abatido na China, isso corresponde a uma diminuição entre 5% e 10% na produção global. Pode se tornar um enorme catalisador para os preços do mercado mundial.

O otimismo é alimentado ainda mais pelo fato de que a oferta de suínos na parte norte da Europa está declinando, portanto, embora haja um leve aumento na produção na França e na Espanha, as expectativas são de um declínio na UE de 1-2% este ano.

“Não parece muito, mas é o suficiente para que o mercado volte assim que as exportações da UE começarem a subir. Nossa expectativa aqui no primeiro trimestre é de um ligeiro aumento, mas eu não acho que vamos alcançar 9 coroas (1,38 USD) até 1 de abri.l No segundo trimestre, por outro lado, pode ir forte, o tempo terá uma grande influência, assim que o termômetro passar 20 graus no sul da Europa – ou, na verdade, em toda a parte da Europa que fica ao sul de Frankfurt – então há um aumento bastante perceptível no consumo de carne suína na Europa “, diz Lars Albertsen