Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário Suíno

Mercado Estável para a suinocultura - por Losivanio Luiz de Lorenzi

Acredita-se muito em novos reajustes no próximo mês.

Mercado Estável para a suinocultura - por Losivanio Luiz de Lorenzi

A Bolsa de Suínos de Santa Catarina optou por manter os preços praticados durante a semana, com relação aos valores da próxima, por entender que é a última semana do mês de outubro, considerando que o fluxo no comércio reduz, enfraquecendo as vendas. É importante levar em conta que todos os aumentos obtidos no mercado de suínos na últimas semanas foram repassados para o consumidor, que por sua vez, também equilibra as contas e reduz o consumo.

Acreditamos, ao perceber as variações no mercado, bem como a demanda aquecida por suínos, que o mês de novembro iniciará com reações positivas. Devemos aguardar novos preços, tanto para a bolsa de suínos quanto para o mercado das agroindústrias, devido a procura acentuada de animais que se tem. Temos conhecimento de que alguns frigoríficos estão boicotando a questão da compra, para tentar baixar o preço. Mas a falta de suínos no mercado é grande, portanto o produtor tem que ter consciência disso. Alia-se a isso, também, o peso mais baixo, pois muita gente que ofertou suínos a mais no mercado, agora segura para colocar o peso normal de abate e isso faz com que a oferta diminua.

Acreditamos muito que teremos novos reajustes no próximo mês. Mas é bom o produtor manter a cautela e não ofertar suínos a mais no mercado, embora não tenha mais. Não ofertar para muitas pessoas e claro sempre buscar informações com a ACCS, com produtores de referência que comercializam em grande volume, que possam estar orientando para uma melhor comercialização.