Bolsa de Suínos

Mercado independente de suínos tem leve alta nos preços

Expectativas para reações de preços neste final de novembro ainda se mantém, junto à estabilidade de preços em algumas praças

Mercado independente de suínos tem leve alta nos preços

O mercado independente teve alta nos preços desta semana, levados pelo aquecimento com a proximidade das festas de final de ano. Porém, as expectativas para reações de preços neste final de dezembro ainda se mantém, junto à estabilidade de preços em algumas praças.

De acordo com a Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), o mercado fechou com referências de R$ 79,00 a R$ 81,00 condições bolsa, respectivamente a R$ 4,21 a R$ 4,32/kg do suíno vivo. No mercado de carcaça, os preços variam entre R$ 6,30 a R$ 6,80/kg.

A bolsa de suínos em Minas Gerais fechou cotação com leve alta com referências de R$ 4,30/kg vivo ante os R$ 4,20 cotados na semana passada, de acordo com a Associação de Suinocultores de Minas Gerais (ASEMG). Segundo o presidente da Associação, Antônio Ferraz, o mercado mineiro tem uma expectativa de reajuste de preços. “O mercado de Minas é um mercado aquecido, porque a cada semana que passa se aproximam as festas do final de ano, as festas natalinas. Então a nossa expectativa é que nos próximos dias aja um reajuste nos preços”, disse Ferraz.

Segundo os dados da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) a cotação se manteve estável a R$ 3,85 no preço pago pelo quilo do suíno vivo. Já a cotação no Paraná se manteve a R$ 4,00.

Em Santa Catarina, de acordo com a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) a cotação do suíno vivo fechou a R$ 3,80 com estabilidade do mercado. Os preços pagos do Mato Grosso tiveram uma alta nos preços, marcando as cotações a R$ 3,59 ante o valor de R$ 3,30 da semana passada.