Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

Mercados globais tiveram um grande salto - por Jim Long

Por Jim Long, presidente-executivo da Genesus Inc.

Mercados globais tiveram um grande salto - por Jim Long

Outros

O grande aumento nos preços está nos países exportadores de suínos para a China e, claro, da própria China, que está vendo os estoques de suínos caírem das quedas de produção relacionadas à Peste Suína Africana (PSA).

Esperamos ver preços fortes para todos os países que podem exportar para a China por um longo tempo. Há forte indicação de que parte da indústria de processamento dos EUA está se preparando para enviar meia-carcaça para a China. Isso nos diz várias coisas; expectativa de vendas a longo prazo, alivia a pressão do trabalho em curso em alguns empacotadores americanos. A consideração econômica, carne de porco por atacado na China está atualmente em média 20,3 yuan (US $ 3,03 / kg, US $ 1,37 lb). O que há para pensar se pode encher contêineres de meias carcaças nos EUA e enviar para a China e obter algo próximo de US $ 1,37 lb.

Na semana passada ouvimos histórias de varejistas e processadores nos EUA em questão se eles tiverem carne suína suficiente para preencher suas necessidades. O tempo dirá, mas a carne suína como todas as commodities passará para o mercado de preço mais alto. Nós dissemos há vários meses que o desastre da China ASF levará aos preços mais altos da história.

Uma autoridade chinesa da área de Agricultura, disse a repórteres em 17 de abril, que os preços do suíno no atacado podem chegar a mais de 70% ao ano. 70% é 38 yuans por quilograma (preço recorde), US $ 2,55 de peso vivo dos EUA por carcaça de US $ 2,55 x 200 libras = US $ 510 por cabeça. Não é de admirar que alguns empacotadores se preparassem para enviar carcaças. Não é de admirar que haja vantagens para os futuros dos EUA.