Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Merial investe US$ 2 milhões

A fábrica de vacinas contra febre aftosa da empresa, sediada em Paulínia (SP), está recebendo o investimento para aumentar a produção de doses.

Redação SI 02/05/2002 – A Merial Saúde Animal, empresa líder mundial em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de vacinas e produtos veterinários, alinhada com o processo nacional de erradicação da febre aftosa, anuncia investimento de US$ 2 milhões, neste ano, na sua fábrica de Paulínia, interior de São Paulo, levando a capacidade de produção de vacinas contra a febre aftosa de 140 para 200 milhões de doses por ano.

A fábrica da Merial em Paulínia é o maior pólo de produção bioseguro de vacinas para saúde animal no mundo. Este investimento, além do aumento da capacidade, permitirá a Merial incorporar novas tecnologias na área de produção de biológicos.

A Merial, que já é o maior produtor de vacinas contra a febre aftosa no Brasil, reforça com este investimento seu comprometimento com a erradicação desta doença que diminui as possibilidades de comercialização da carne brasileira no mundo. “Com a erradicação da febre aftosa, o Brasil deverá ficar entre os maiores exportadores mundiais de carne bovina”, declara Emílio Carlos Salani, diretor da Merial e responsável nos assuntos pertinentes a febre aftosa para o Brasil e para toda América Latina.