Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativa

Mesmo em um ano desafiador, a Copacol conquistou resultados importantes em 2018

Para 2019 a expectativa é que seja um ano melhor com a recuperação da economia do país

Mesmo em um ano desafiador, a Copacol conquistou resultados importantes em 2018

Mesmo com todos os desafios enfrentados nas atividades da avicultura e suinocultura, que se agravaram com a greve dos transportes, a diretoria da Cooperativa analisou que 2018 foi importante na agricultura além de marcar os 55 anos de história da Copacol.

Foram realizadas ações em cada uma das unidades de recebimento e armazenagem, junto aos cooperados e colaboradores, relembrando a trajetória de todos os anos em operação.

Alinhada à estas comemorações, a Cooperativa reuniu seus cooperados e familiares nos Jogos de Integração, onde foram realizadas disputas nas modalidades de futebol sete, canastra, truco e bilharito, além de brincadeiras para as crianças e gincanas para as esposas e filhas dos associados.

Os Grupos Femininos e de Jovens, sempre ativos e cooperativos, desenvolveram atividades com foco na formação de lideranças, participaram de palestras, eventos e treinamentos.

Em outubro, a Copacol também realizou uma Missa em Ação de Graças pela passagem dos 55 anos, seguida de dois grandes shows, com o padre Alessandro Campo e Michel Teló, com a participação de mais de 15 mil pessoas de toda a região.

Outros destaques deste ano, foram os projetos sociais da Copacol como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Cooperjovem, Escola no Campo, Apoio Cultural e Busão da imaginação, que atenderam mais de 30 mil crianças nos últimos quatro anos, ultrapassando a meta do Propósito Estratégico Copacol 4×4, de 20 mil crianças.

Também foram realizados investimentos em estruturas das Cooperativa, aquisição de uma estrutura de recebimento e armazenagem, terrenos para construção de novas unidades, adequações e outras, obras cujo objetivo é melhorar ainda mais os processos e serviços da Cooperativa, aos cooperados, colaboradores, parceiros e clientes.

Para finalizar, a Cooperativa iniciou em dezembro, a distribuição das sobras e complementações aos cooperados que mantiveram seus negócios com a Copacol durante o ano, realizaram as suas negociações e entregaram a produção. Mais de 50 milhões serão distribuídos até fevereiro de 2019.

O presidente Valter Pitol, disse que espera uma recuperação econômica em 2019, para que os investimentos possam continuar.

“Acreditamos que 2019 será um ano muito melhor. Planejamos nossa gestão com foco em nossos cooperados, colaboradores e na geração de riquezas para toda a região. Trabalhando juntos iremos alcançar nossos objetivos e continuar crescendo”, afirma Pitol, desejando um ano novo de realizações e sucesso para todos os associados, colaboradores, parceiros e a comunidade em geral.