México já é o 5º produtor mundial de rações balanceadas para animais
México já é o 5º produtor mundial de rações balanceadas para animais
A produção anual de rações balanceadas para animais tem mantido um crescimento médio de 4% nos últimos quatro anos, o que tem gerado benefícios diretos, principalmente para a pecuária, ao atender a demanda por esta matéria-prima de que necessitam para garantir uma proteína animal de qualidade para os mexicanos.
Porém, esse setor não é fundamental apenas para a manutenção da estabilidade no abastecimento de alimentos para a pecuária produtiva, mas também para os animais de companhia, que têm assumido papel relevante no núcleo familiar, principalmente durante a pandemia, contribuindo para o bem-estar dos a população em geral.
Por vários anos, o país asteca permaneceu como o sexto produtor mundial de ração animal balanceada. Em sua última edição, a Alltech 2021 Global Balanced Feed Survey, destacou que o México subiu uma posição no ranking mundial e hoje está na quinta posição, com uma produção próxima a 38 milhões de toneladas.
Outra informação importante que encontramos na pesquisa é que a produção balanceada de ração cresceu 1% no mundo em relação a 2019, atingindo 1.187,7 milhões de toneladas produzidas. Da região da América Latina , Brasil, México e Argentina fazem parte do top 10 global.
Genaro Bernal, diretor geral do Conselho Nacional de Alimentos Balanceados e Nutrição Animal AC (CONAFAB), comentou: “As informações da recente Pesquisa Global de Alimentos Balanceados da Alltech demonstram o dinamismo e o papel de nosso setor em contribuir para a segurança alimentar da população . Os números do nosso país mostram uma grande contribuição da nossa indústria para o desenvolvimento econômico do país.
O gerente destaca ainda o compromisso da indústria com a pesquisa, produção e formulação de alimentos balanceados que garantam a saúde, segurança, produtividade e desenvolvimento social e produtivo do México, ação que se realiza nas cerca de 600 fábricas de produção de alimentos balanceados do país.
No Inquérito Alltech, constatamos, especificamente no setor pecuário, que México, Chile, Argentina e Colômbia registraram aumento na produção de ração balanceada para suínos, devido à demanda por este tipo de proteína durante o contingente sanitário devido à Covid -19. O exposto acima se deve ao quão acessível este tipo de carne é devido aos seus preços moderados.
Para a CONAFAB, a segurança alimentar não diz respeito apenas à quantidade de alimentos, envolve também a qualidade, segurança e rastreabilidade do produto em todas as fases da produção de proteína animal e também na alimentação de pequenas espécies.
Assuntos do Momento

Nutrição de precisão é um novo caminho para a suinocultura
Ines Adretta, Professora do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, debateu o tema durante o Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos

Peste suína africana ainda afeta granjas comerciais na Romênia
A grande maioria dos surtos ocorreu em pequenas granjas e criações domésticas.

Peste suína e ração de trigo são ameaça para demanda por farelo de soja na China
País deve utilizar até 40 milhões de toneladas de trigo para ração na safra 2020/21

AveSui Online 2021 - Robótica na Produção de Suínos: Case Brasil
Giovani Molin apresenta case de aplicação de Robô Alimentador de Suínos


Exportações de carne suína dos EUA caem
No primeiro bimestre do ano, um caso específico é o do México, país que manteve tendência de queda nas importações de carne suína dos Estados Unidos, apresentando contrações em volume e valor.

AveSui Online 24H/7D 2021 começa amanhã: Confira a programação de lives
Com uma plataforma digital inovadora e exclusiva, os expositores e visitantes terão uma experiência única em uma feira virtual nos dias 13 a 15 de abril.