Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Inovação

Microsoft se junta à Kroger para criar supermercado do futuro

Microsoft se junta à Kroger para criar supermercado do futuro

Microsoft se junta à Kroger para criar supermercado do futuro

A Microsoft anunciou, na última segunda-feira (07/01), uma parceria com a Kroger, uma das maiores redes varejistas dos Estados Unidos. O objetivo é redefinir as experiências dos consumidores nos supermercados. O projeto reunirá tecnologias criadas pela Kroger com a Microsoft Azure, plataforma de nuvem da Microsoft.

Com a parceria, a Kroger fará um projeto piloto em duas lojas: uma em Monroe e outra em Redmond. “Nossa parceria reúne a experiência mundial da Kroger no setor de supermercados com o poder do Azure e do Azure AI”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. Segundo o executivo, juntas, as empresas irão redefinir a experiência de compra para milhões de clientes.

Na prática

Com sensores de Internet das Coisas conectados em todo o espaço, os clientes que visitarem as lojas piloto terão acesso à prateleiras inteligentes e um aplicativo com diversas funcionalidades.

Displays digitais substituirão as etiquetas de papel, indicando preços, promoções e outras informações sobre os produtos, como tabelas nutricionais. Com o aplicativo, os clientes poderão montar sua lista de compras e receber avisos visuais de onde está cada produto.

Todos os dados gerados nas lojas serão armazenados no Microsoft Azure. As prateleiras, que usarão o sistema EDGE ™ Shelf (Enhanced Display for Grocery Environment), estarão conectadas ao Scan, Bag, Go — sistema da Kroger para pagamento via smartphones. Já os funcionários da varejista poderão coletar informações dos clientes, consultar o estoque e melhorar o atendimento.

Segundo a Microsoft, as lojas já estão sendo preparadas e as novidades serão apresentadas oficialmente na NFR Retail´s Big Show 2019, a maior feira de varejo do mundo, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de janeiro em Nova York.

Junte-se a mais de 400.000 Empresários e Profissionais Para Conhecer os Negócios Mais Disruptivos do Mundo!