Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Milho e soja avançam na Bolsa de Chicago com recuo na avaliação de safra dos EUA

O USDA disse que 58% do milho dos Estados Unidos estavam em condições boas a excelentes até domingo, 3 pontos abaixo de uma semana antes e abaixo da estimativa média do mercado, de 60%

Milho e soja avançam na Bolsa de Chicago com recuo na avaliação de safra dos EUA

Os futuros de milho e soja subiram para seus níveis mais altos em mais de uma semana, nesta terça-feira, diante de avaliações menores sobre as condições de safra dos EUA e preocupações de que o clima quente e seco no Meio-Oeste continuaria a estressar as lavouras.

O trigo também ficou mais firme à medida que o dólar se enfraqueceu, embora os ganhos tenham sido limitados pela retomada das exportações marítimas da Ucrânia sob um acordo para um corredor seguro em tempo de guerra.

Os traders estão aguardando as previsões mensais de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) que serão divulgadas na sexta-feira.

Mas o clima e as condições da safra continuaram sendo uma preocupação primária para o mercado depois que o USDA baixou sua classificação semanal da soja e reduziu sua avaliação para o milho em mais do que o esperado.

O USDA disse que 58% do milho dos Estados Unidos estavam em condições boas a excelentes até domingo, 3 pontos abaixo de uma semana antes e abaixo da estimativa média do mercado, de 60%.

A soja foi avaliada em 59% como boa a excelente, de acordo com as estimativas, mas caiu um ponto em relação à semana anterior.

Na Bolsa de Chicago, o milho para dezembro subia 10,75 centavos a 6,18 dólares o bushel às 14h11 (horário de Brasília) e a soja de novembro ganhava 34,50 centavos a 14,3475 dólares o bushel. O trigo para setembro avançava 3 centavos a 7,8275 dólares por bushel.