AveSui
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie

Milho preocupa o setor suinícola

Suíno Paulista - circular 934
05-Abr-2002 10:28 - Atualizado em 20/04/2016 14:35

Redação SI 05/04/2002 - Representando a Associação Paulista de Criadores de Suínos Weber Dalla Vechia, vice-presidente, participou, no último dia 3 de abril, a convite do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da reunião "Perspectivas do Agronegócio 2002/2003", com a presença do ministro Pratini de Moraes e o secretário da agricultura João Carlos de Souza Meirelles. Entre os temas debatidos dentro do Painel do Milho, Vechia informou que a projeção para 2002 é de que a produção e consumo devem ficar equilibrados. E que está previsto exportar 3 milhões de toneladas contra 6,2 milhões de 2001. Os preços para este ano terão média superior aos executados no ano passado.

A produção de safrinha ficará em torno de 7,5 milhões de toneladas, contra 8,5 milhões na previsão anterior. A estimativa de produção entre safrinha e safra de verão para 2002 fica entre 37 e 38 milhões de toneladas, contra 41 milhões de toneladas do ano passado.

No Painel da Carne o quadro apresentado para o mercado de suínos foi bem diferente. O balanço das exportações de suínos registrou 265 mil toneladas em 2001, com projeção de 350 mil toneladas para 2002. Mesmo sem a venda de suínos para a Argentina. A Rússia continua sendo o principal comprador. Segundo Pratini de Moraes, a prioridade do Ministério é de aumentar cada vez mais as exportações e abrir mais mercados, com negociações mais firmes e justas. O objetivo, é combater o protecionismo europeu e americano.

João Carlos de Sousa Meirelles, secretário da agricultura, com o lema "o agronegócio é o negócio de São Paulo", enfatizou a importância e necessidade do agronegócio no estado de São Paulo e no Brasil.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade