Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Mercado Externo

Milho sobe em Chicago: soja e trigo acompanham tendência positiva

O cereal reverte tendência inicial de compra massiva de fundos de investimento

Redação com informações de Agrofy News
27-Out-2021 14:17

O preço do milho subiu 2,42% em Chicago e chegou a US $ 219. Já a soja subiu 1,45% para US $ 461 e o trigo 1% para US $ 279.

Preço do milho, soja e trigo

No fyo, eles citam a boa demanda por etanol apoiando os futuros de milho , com a produção nos Estados Unidos atingindo máximas históricas quase semanais, com estoques em queda e boas margens mantidas no setor. Além disso, o tempo seco pode afetar a área de plantio na Ucrânia e na Rússia. 

Da Bolsa de Valores de Rosário (BCR), acrescentam que o milho está operando em terreno positivo devido ao atraso na colheita do grão amarelo, em função da queda das chuvas nas áreas de produção dos Estados Unidos. O aumento dos insumos lança dúvidas sobre a próxima safra, com a expectativa de uma mudança de hectares de milho para soja. 

A onda de calor na região é adicionado, o que levanta dúvidas quanto à humidade no meio da plantação de milho.

Por outro lado, o plantio de milho no Brasil chega a 64%, posicionando-se acima do ano passado, assim como da média de 5 anos. Ainda para a soja, “as expectativas de que a safra brasileira vai atender ou superar as expectativas são boas, graças ao clima favorável que acompanha os trabalhos de plantio, que já avançam para 36% da área estimada, acima da média dos últimos anos. "cita fyo.

Para a soja, assim como o milho, o atraso na colheita no Centro-Oeste dos Estados Unidos dá sustentação aos preços.

Em nível local, de fyo eles revisam que o Ministério da Agricultura informou sobre a comercialização interna de cereais e oleaginosas para a semana que terminou em 20 de outubro:

O volume comercializado de milho para a campanha 20/21 teve um aumento em relação à semana anterior e está em patamares superiores aos registrados na safra anterior, na mesma data. Já na campanha 21/22, o marketing avançou para 14,9% da produção, ficando ligeiramente abaixo do índice das duas últimas campanhas simultâneas.

Em relação à campanha 20/21 da soja, na última semana foi comercializado um volume superior ao anterior, ultrapassando 300.000 t. Do ciclo 21/22, 2,4 milhões foram comercializados. tt., equivalente a mais de 5% da produção esperada.

Do trigo da nova safra, 8,8 milhões já foram vendidos. tt., o volume semanal está ligeiramente superior ao da semana anterior e o ritmo de vendas ainda está acima dos níveis dos anos anteriores à mesma data.
Por fim, as vendas do girassol na campanha 21/22 ultrapassam os 13% e mantêm um ritmo mais lento em relação ao ciclo anterior a esta época, assim como o sorgo, cujos negócios ultrapassam os 10%, mas estão abaixo dos níveis dos anos anteriores.

Enquanto isso, o dólar azul avança para $ 196,5 e a diferença com o atacadista é de 97,3%. Os dólares financeiros também estão em alta.
 
Por outro lado, as bolsas internacionais registaram hoje uma evolução mista dos principais ativos e o petróleo foi negociado em baixa nos mercados de referência. As principais bolsas da região Ásia-Pacífico fecharam hoje com resultados negativos, segundo dados da agência Bloomberg. Desta forma, o índice Nikkei japonês encerrou o dia com queda de 0,03%, Coreia do Sul 0,77%, Hong Kong 1,57% e China 0,98% no índice de Xangai e 1,11% em Shenzhen.

Enquanto isso, Taiwan fechou 0,24% acima. Na Europa, as bolsas também operaram com sinal negativo: Londres registrou queda de 0,33%, Paris de 0,25%, Frankfurt 0,35%, Madri 0,41% e Milão 0,72%. Nos mercados de Nova York, seu principal índice, o Dow Jones Industrials, caiu 0,21% e ficou em 35.681,47 pontos; enquanto o índice seletivo S&P 500 avançou 0,01% e o tecnológico Nasdaq registrou crescimento de 0,49%.

A Bolsa de Valores de São Paulo subiu 1,45% e seu principal índice, a Bovespa, ficou em 107.959,20 pontos. De relevância para a Argentina, o futuro do grão foi negociado na abertura do Mercado de Chicago com um sinal positivo: a soja cresceu 1% para fechar a US $ 455,9 por tonelada nos contratos futuros com entrega em novembro.

Em relação ao petróleo, o petróleo West Texas Intermediate (WTI), que está listado na Bolsa de Nova York (Nymex), caiu 1,94% e foi negociado a US $ 83,01 o barril em contratos com entrega. Em dezembro, enquanto o Brent, que opera no mercado eletrônico de Londres (ICE) , era negociado a US $ 84,59 e perdeu 2,09% pela entrega também em dezembro.

Por último, o título de 30 anos dos Estados Unidos apresentou um rendimento de 1,97%, enquanto o título de 10 anos rendeu 1,56% ao ano, e o mesmo ativo de dois anos apresentou um rendimento de 0,51%.

Assuntos do Momento

Aurora Alimentos é eleita a campeã do prêmio "Melhores do Agronegócio"
01 de Dezembro de 2021
Reconhecimento

Aurora Alimentos é eleita a campeã do prêmio "Melhores do Agronegócio"

Avaliados pela Serasa Experian, resultados que levaram à escolha da cooperativa catarinense levaram em conta dados financeiros e ações de responsabilidade socioambiental

Grupo de investimentos avalia riscos em empresas de carnes
01 de Dezembro de 2021
Agroindústrias

Grupo de investimentos avalia riscos em empresas de carnes

FAIRR Initiative identificou melhora generalizada em companhias de todo o mundo, mas uso de água e gestão de resíduos ainda estão longe do ideal

Sanepar e Frísia ampliam parceria na conservação de mananciais do programa Fundo Azul
26 de Novembro de 2021
Política Pública

Sanepar e Frísia ampliam parceria na conservação de mananciais do programa Fundo Azul

Programa Fundo Azul da Sanepar, em conjunto com a Frísia, já adequou a destinação de cerca de 42 mil litros de dejetos por dia em propriedades rurais

De olho nos investimentos em galpões para aves e suínos no oeste do PR e Tríplice Fronteira, Lages Patagonia confirma participação na AveSui
29 de Novembro de 2021
AveSui 2022

De olho nos investimentos em galpões para aves e suínos no oeste do PR e Tríplice Fronteira, Lages Patagonia confirma participação na AveSui

A empresa do segmento de estruturas pré-fabricadas para construção civil tem executado obras na Argentina, Paraguai e oeste paranaense

Contrabandistas transportam milhões de dólares de carne não regulamentada para a China todos os anos e o governo parece não conseguir impedi-los
30 de Novembro de 2021
Ilegal

Contrabandistas transportam milhões de dólares de carne não regulamentada para a China todos os anos e o governo parece não conseguir impedi-los

Milhares de quilos de carne são contrabandeados por meio de barcos de alta velocidade

Governo de SC anuncia R$ 27,7 milhões em investimentos para Videira e região
29 de Novembro de 2021
Investimento

Governo de SC anuncia R$ 27,7 milhões em investimentos para Videira e região

Os recursos serão aplicados em agricultura, educação, educação especial, além de transferências diretas às cidades

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade