Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Ministério da Agricultura da China espera que preços de suínos continuem em queda

Os preços dos suínos na China podem continuar caindo após o Ano Novo Lunar de 2022 se a produção não for substancialmente reduzida, causando pesadas perdas na suinocultura 

Ministério da Agricultura da China espera que preços de suínos continuem em queda

Os preços dos suínos na China podem continuar caindo após o Ano Novo Lunar de 2022 se a produção não for substancialmente reduzida, causando pesadas perdas na suinocultura, disse uma autoridade do Ministério da Agricultura do país.

A situação de superávit de suínos na China continuará por algum tempo, disse Kong Liang, chefe do Departamento de Pecuária e Veterinária do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais.

Os preços do animal caíram este ano no país devido ao aumento da oferta e ao abate, levando a enormes prejuízos para pequenos produtores e empresas.

Liang acrescentou que o rebanho de fêmeas entre agosto e setembro foi 10% superior aos níveis normais e que o número de porcos comerciais no quarto trimestre de 2021 e no primeiro trimestre de 2022 aumentará significativamente em relação ao ano anterior.

Diante disso, ele encorajou os criadores a acelerar a eliminação de fêmeas ineficientes e enviar porcos para o abate.

Dados recentes mostraram que a China registrou sua maior produção de carne suína no terceiro trimestre em três anos, depois que os produtores construíram milhares de grandes granjas de criação no ano passado para reconstruir o rebanho dizimado pela peste suína africana.