Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Defesa Agropecuária

Ministério da Agricultura lança painéis sobre estabelecimentos e produtos de uso veterinário

A ferramenta tem o objetivo de facilitar o acesso às informações

Redação com informações de Ministério da Agricultura
10-Jan-2022 09:35

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disponibilizou os novos Painéis BI de Produtos de Uso Veterinário com objetivo de facilitar o acesso a informações atualizadas sobre estabelecimentos e produtos de uso veterinário registrados.

A ferramenta trará enormes ganhos em termos de gerenciamento dos dados de registro e fiscalização de produtos de uso veterinário, além de disponibilizar informações relevantes à sociedade, a consumidores internos e externos, a autoridades de países importadores de produtos brasileiros e aos órgãos de controle.

“O acesso às informações pertinentes à cadeia produtiva se dará, a partir de agora, de forma direta e transparente, o que também contribui para reduzir riscos sanitários e coibir fraudes em produtos de uso veterinário”, destaca a auditora fiscal federal agropecuária, Isabela Ávila.

Os painéis Business Intelligence (BI) contribuem para o alcance do objetivo estratégico do Mapa de assegurar a inocuidade e qualidade dos alimentos e insumos por meio do aperfeiçoamento dos mecanismos de prevenção, erradicação e controle de pragas e doenças e dos instrumentos de fiscalização e auditoria dos processos de produção de produtos agropecuários.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade