Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Missão chinesa comprova qualidade do frigorífico Gran Corte

A missão tem o objetivo de entender melhor a inspeção sanitária brasileira e propor ao ministério uma lista inicial de empresas aptas a exportar

Missão chinesa comprova qualidade do frigorífico Gran Corte

.O frigorífico Gran Corte recebeu na última terça-feira (12/12) a visita da “Missão de Hong Kong”, projeto veterinário responsável por avaliar a inspeção de frigoríficos produtores de carne suína, bovina e aves no Brasil. 

De acordo com as informações do site do Gran Corte, o frigorífico já havia sido autorizado para exportar para a Lista Geral, com a aprovação a empresa agora estuda iniciar os embarques no próximo ano.

Os veterinários chineses permanecem no Brasil até esta quinta-feira (14/12). Em nota, o Mapa informou que a meta de Hong Kong é entender melhor a inspeção sanitária brasileira e propor ao ministério uma lista inicial de empresas aptas a exportar. Dados do sistema Agroestat do Mapa registram que o Brasil embarcou US$ 14,2 bilhões em carnes para Hong Kong em 2017.

O frigorifico está localizado em Cerqueira César e desde sua fundação em 2012 tem sido referência no setor de carne suína. A empresa conta com 12.000m², com uma planta frigorífica que atende a todos os padrões de qualidade internacionais.