MS Schippers lança detergente com alto poder de limpeza em granjas

MS Schippers lança detergente com alto poder de limpeza em granjas

A MS Schippers trouxe para o mercado brasileiro o MS Topfoam, um detergente de limpeza profunda com excelente nível de adesão às superfícies verticais. O produto atua removendo de maneira eficaz os contaminantes presentes nas granjas, e reduz em até 30% o tempo gasto na lavação e o volume de água necessário ao processo de limpeza.

A sujeira é um terreno fértil para microorganimos patogênicos, o que gera impactos significativos nos resultados zootécnicos. “É preciso adotar uma disciplina rígida em relação à higiene, que não pode ser feita sem produtos adequados. O MS Topfoam atua limpando o ambiente de produção com resultados de alta eficiência comprovados a campo.”, comenta Martin Bijsterveld, diretor da empresa no Brasil.

Estudos apontam que logo após o desalojamento dos suínos em uma granja, o nível médio de contaminação das instalações é de 50 milhões de patógenos por cm2. Uma simples limpeza com água fria reduz muito pouco esse número, para valores próximos a 20 milhões de patógenos por cm2. Por outro lado, lavar o ambiente com MS Topfoam reduz os agentes patogênicos para 100 mil/cm2, e esse número cai para menos de 500/cm2 após o uso de um bom desinfetante. “A densa e persistente espuma ativa do MS Topfoam elimina por completo a matéria orgânica, e reduz drasticamente os patógenos no ambiente. Isso melhora os índices produtivos e o bem-estar animal, deixando as instalações prontas para serem usadas novamente”, conclui Bijsterveld.