Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Inovação

MSD lança o primeiro dispositivo livre de agulha e intradérmico com dois injetores para vacinação suína

Novo dispositivo em combinação com as vacinas PORCILIS® proporciona uma prevenção rápida e fácil de duas das doenças mais comuns dos suínos

MSD lança o primeiro dispositivo livre de agulha e intradérmico com dois injetores para vacinação suína

Assine as revistas Avicultura Industrial, Suinocul

A MSD Saúde Animal, anunciou o lançamento para a Europa do IDAL® 3G Twin, o primeiro dispositivo sem agulha e intradérmico com duas cabeças injetoras, a mais recente inovação da IDAL ® em seu portfólio para vacinação suína, na reunião de carne de suíno de alta qualidade da MSD saúde animal em Baveno, Itália.

O novo, e fácil de usar, IDAL® 3G Twin permite que veterinários e produtores apliquem rapidamente duas vacinas com um único movimento para proteger contra doenças comuns em suínos. Isso melhora o manejo da fazenda, reduzindo a mão-de-obra necessária para vacinar um grande número de suínos, enquanto melhora o bem-estar animal, reduzindo o estresse e a dor do animal durante a vacinação.

“Com base na tecnologia usada nos dispositivos IDAL® 2G e 3G, o novo IDAL® 3G Twin foi projetado especificamente para ajudar veterinários e produtores a vacinarem rapidamente seu rebanho contra duas das doenças mais comuns encontradas em suínos hoje em dia”, disse Olivia Azlor, MBA. Diretor de Marketing Global de Suínos, MSD Saúde Animal. “Esta última inovação em vacinação sem agulha e intradérmica promove ainda mais a produção de suínos e destaca nosso compromisso contínuo com a The Science of Healthier Animals®.

“A vacinação sem agulha e intradérmica é o futuro da vacinação suína e tem benefícios claros para o produtor e para o animal”, disse David Peroz, veterinário da Pig Production, Terrena, França. “Ao permitir a aplicação de duas vacinas de uma só vez, o IDAL® 3G Twin suporta o gerenciamento da fazenda”. 

Florian Voisin, veterinário da Swine Practitioner, Hyovet, França, acrescenta: “Agora os agricultores têm uma ferramenta que lhes permite vacinar com eficiência seus suínos com o mínimo de estresse para o animal, mantendo a qualidade dos alimentos e o bem-estar geral dos animais”.

Em combinação com o “IDAL® Way”, o amplo portfólio de vacinas projetadas para uso intradérmico, ajuda a prevenir os circovírus porcinos tipo 2 (PCV2) e Mycoplasma hyopneumoniae (M Hyo), mantendo os suínos saudáveis ??e criando uma cadeia de produção alimentar sustentável. Onde licenciadas, as seguintes vacinas podem ser administradas atualmente:

•         PORCILIS® PCV ID: A primeira vacina intradérmica de PCV para imunização ativa de suínos a partir das três semanas de idade para reduzir a viremia de PCV2, carga viral no pulmão e tecido linfóide e liberação de vírus, perda de ganho de peso diário e mortalidade associada a uma infecção por PCV2.

•         PORCILIS® M. HYO ID ONCE: Vacina de dose única para imunização de leitões a partir das três semanas de idade para reduzir as lesões pulmonares e diminuir o ganho de peso diário durante o período de terminação após uma infecção por Mycoplasma hyopneumoniae.

Como um dispositivo de terceira geração no sistema de aplicação de vacina IDAL® sem agulha da empresa, o IDAL® 3G Twin possui recursos adicionais que facilitam o uso do sistema, incluindo uma bateria Li-Ion de longa duração, um design balanceado, dois em formato ergonômico. Superfície componente para máxima aderência e manuseio intuitivo com controle de dois botões e exibição gráfica.