Investimento

MSD Saúde Animal adquire Grupo Antelliq

Com a aquisição, MSD Saúde Animal complementa seu portfólio de vacinas e produtos farmacêuticos, se estabelecendo como líder em rastreamento digital, e tecnologia de monitoramento

MSD Saúde Animal adquire Grupo Antelliq

A MSD Saúde Animal e o Grupo Antelliq anunciaram hoje um acordo definitivo de aquisição da Antelliq pela MSD sob consultoria da BC Partners. A Antelliq será uma subsidiária integral e irá operar separadamente dentro da divisão de Saúde Animal da MSD Saúde Animal até que o processo de venda seja concluído. A MSD fará um pagamento de aproximadamente € 2,1 bilhões de euros para adquirir todas as ações da Antelliq, além de assumir a dívida de € 1,15 bilhão de euros da empresa, que será paga pela MSD logo após o término do processo de aquisição.

A Antelliq é líder em soluções de identificação, rastreabilidade e monitoramento digital de animais, setor que mais cresce no ramo de saúde animal, com vendas calculadas em € 360 ??milhões de euros no período de 12 meses (até 30 de setembro de 2018). Essas soluções ajudam os veterinários, pecuaristas e donos de pets a coletar dados críticos para melhorar a gestão, saúde e bem-estar dos rebanhos bovinos e dos animais de estimação.

O crescente uso da tecnologia digital no agronegócio é impulsionado pelo crescimento da demanda por proteínas, rastreabilidade de animais e segurança alimentar. As tecnologias de identificação e monitoramento da Antelliq ajudarão, portanto, a otimizar a prevenção e o tratamento de doenças, o que fornecerá à MSD Saúde Animal uma base de clientes ainda mais ampla e consolidada em suas áreas de atuação.

“A MSD Saúde Animal é líder no ramo de saúde animal e vem crescendo de maneira consistente, acima da média do mercado, impulsionada por um amplo portfólio de produtos farmacêuticos inovadores, vacinas e outras tecnologias e serviços de valor agregado. Os colaboradores e produtos da Antelliq chegam para complementar este portfólio, adicionando produtos digitais que são líderes de mercado, ampliando a gama de soluções que podemos oferecer aos nossos clientes e impulsionando ainda mais o crescimento de nossos negócios”, afirmou Kenneth C. Frazier, CEO global da MSD. “Esta aquisição está alinhada com a nossa estratégia de gerar crescimento a longo prazo e valor sustentável para nossos clientes e acionistas”.

“A MSD é uma marca forte e em constante desenvolvimento na área de saúde animal e estamos muito satisfeitos com a integração tecnológica, de produtos e serviços, bem como nossos acordos globais com a companhia, que trará valor adicional para nossos clientes”, disse Stefan Weiskopf, DVM, diretor executivo da Antelliq. “Com mais de 60 anos de experiência, estamos constantemente inovando em cuidados com os animais para melhorar a sua qualidade de vida e, consequentemente, das pessoas.”

Com seu amplo portfólio de produtos de identificação e monitoramento, a Antelliq tem como missão atender às necessidades de pecuaristas e veterinários, já que esses produtos permitem o acesso a informações ??em tempo real, ajudando a otimizar a pecuária por meio da gestão de resultados com foco em saúde. Além disso, a Antelliq oferece a donos de animais de companhia produtos digitais para ajudá-los a melhorar a qualidade de vida de seus pets.

“O setor de saúde animal está evoluindo rapidamente com soluções digitais revolucionárias, que têm o intuito de gerir a saúde e o bem-estar dos rebanhos bovinos e dos animais de companhia”, disse Rick DeLuca, presidente global da MSD Saúde Animal. “Identificação de animais, monitoramento e geração de dados inteligentes de gestão são componentes fundamentais desta tecnologia transformadora. Esta aquisição representa ainda outra forma de fortalecermos o nosso posto como empresa líder em saúde animal, com uma posição substancial e sustentável, incluindo as soluções tecnológicas mais inovadoras do mercado para atender aos nossos clientes. Por meio do nosso compromisso com a  A Ciência para Animais mais Saudáveis™, estamos dedicados a preservar e melhorar a saúde, bem-estar e desempenho dos animais”.

Jean-Baptiste Wautier, presidente da Antelliq e sócio da BC Partners, comentou, ainda: “A Antelliq é uma empresa única que desempenhou um papel fundamental no avanço da convergência global das indústrias de inteligência e saúde animal. Estamos orgulhosos do processo de transformação da empresa, que iniciamos junto com uma fantástica equipe de liderança nos últimos cinco anos. Acreditamos que a MSD é uma parceira ideal para apoiar a Antelliq no próximo estágio de seu crescimento. Junto a uma líder de mercado realmente inovadora, com uma visão clara e equipe dinâmica, a Antelliq tem um potencial significativo para continuar liderando a indústria, já que o uso de inteligência, dados e tecnologia desempenham um papel cada vez mais importante na saúde e nos cuidados dos animais”.

O fechamento da transação está sujeito à liberação por lei de antitruste avaliada por meio das autoridades competentes, além de outras condições habituais de fechamento, e espera-se que seja concluído no segundo trimestre de 2019. A MSD é representada pelo Barclays e pela Centerview Partners e a Antelliq é representada pela Goldman Sachs International e pela Rothschild & Co.