Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

MSD Saúde Animal anuncia lançamento de um robusto manual técnico sobre Ileíte

Responsável por vacinar 1 em cada 3 suínos no País, companhia anuncia publicação com vários especialistas nacionais e internacionais

MSD Saúde Animal anuncia lançamento de um robusto manual técnico sobre Ileíte

A fim de democratizar o acesso ao conhecimento e com intuito de incentivar a prevenção da Ileíte suína, a MSD Saúde Animal lança para o mercado um manual que deverá auxiliar suinocultores de todo o País.

Em uma série de artigos que compõe o “Manual Técnico – Lawsonia, um inimigo invisível”, vários especialistas nacionais e internacionais explicam os principais aspectos dessa doença, desde seu agente causador (a Lawsonia intracellularis) até as formas mais eficazes de controle. É essencial conhecer suas características para melhorar o desempenho de qualquer granja, pois ela está presente em quase todas, mesmo naquelas com altos padrões sanitários. 

A ileíte é um exemplo de doença com a qual devemos aprender a conviver. O manual tem como objetivo ajudar os profissionais a aprofundar a visão sobre esse inimigo invisível. “Em um ano com custo de produção/alimentação extremamente elevados, temos a grande responsabilidade de ajudar a melhorar a saúde intestinal como um todo, visando darmos suporte para a máxima eficiência produtiva”, complementa Erich Nascimento, gerente de produtos da unidade de negócios de suinocultura da MSD.

Em breve a companhia divulgará novidades sobre o lançamento, que deverá chegar em breve para os suinocultores de todo o País.