Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

MSD Saúde Animal lança Circumvent PCV M, vacina inédita no mercado de suinocultura brasileiro, durante Abraves 2013

Saúde Animal lança Circumvent PCV M, vacina inédita no mercado de suinocultura brasileiro, durante Abraves 2013

MSD Saúde Animal lança Circumvent PCV M, vacina inédita no mercado de suinocultura brasileiro, durante Abraves 2013

Diretor Regional das Américas da MSD Saúde Animal, Francisco De Grau realiza palestra durante o evento e destaca a eficácia e conveniência do produto, que através de uma vacina associada  pronta para uso, previne os planteis de suínos contra duas enfermidades.

A Unidade de Suinocultura da MSD Saúde Animal participa, de 5 da 7 de novembro, do Congresso Abraves 2013. O evento é promovido a cada dois anos pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves) e reúne, em Cuiabá, as principais novidades deste setor – este ano com destaque para a Circumvent PCV M, única vacina pronta para uso na prevenção contra Circovirose e Pneumonia Enzootica. O produto, que acaba de ser lançado no Brasil, será tema da palestra de Francisco De Grau, Diretor Regional das Américas do grupo MSD Saúde Animal, no dia 6, a partir das 18h30.

O evento conta ainda com a participação do Gerente de Produto da MSD Saúde Animal, Leonardo Burcius, que, também no dia 6, dará mais detalhes sobre a Circumvent® PCV M, a primeira e única vacina do mercado brasileiro capaz de proteger os planteis de suínos contra duas das principais enfermidades da cadeia produtiva em um só produto. “A Circumvent® PCV M será uma ferramenta incrível para o produtor,  pois além de resultados consistentes oferece mais facilidade devido a conveniência de uma combinação pronta para uso”, adianta Burcius.

Paralela à programação de palestras do congresso, o Centro de Eventos do Pantanal, onde ocorre a ABRAVES 2013, recebe exposição com estandes e as novidades do mercado de suinocultura. Para quem quiser conhecer mais sobre a Circumvent PCV M e a MSD Saúde Animal, a equipe da companhia estará no estande da Suiaves (Distribuidora MSD Saúde Animal nos Estados de MT/MS/SP). 

Sobre o produto

Circumvent®PCV M é uma vacina de subunidade inativada contendo a proteína ORF2 de Circovírus suíno tipo 2 e células inteiras inativadas de Mycoplasma hyopneumoniae. O produto é indicado para imunização ativa de suínos para reduzir a carga viral e excreção do Circovírus suíno tipo 2 e para reduzir lesões pulmonares devido à infecção  causada pelo Mycoplasma hyopneumoniae. O uso da vacina resulta em redução da mortalidade e da perda de peso durante todo o período de terminação, agregando valor ao negócio do cliente.

A vacina é um produto líquido pronto para uso. A vacina é administrada a leitões a partir de 3 semanas de idade ou mais, por via intramuscular, com uma dose de 2 mL, seguida de reforço após 3 semanas.