Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Imunização

MSD Saúde Animal lança vacina trivalente contra Salmonella

Imunizante oferece proteção duradoura contra um número maior de sorovares da Salmonella em matrizes e postura comercial com baixa reação vacinal, garantindo o bem-estar animal das aves e longa proteção

MSD Saúde Animal lança vacina trivalente contra Salmonella

A MSD Saúde Animal traz ao mercado brasileiro sua mais nova solução para o setor avícola brasileiro: a vacina trivalente NOBILIS® SALENVAC ETC. Voltada para a imunização de matrizes e postura comercial contra a Salmonella, esta é a terceira geração dentro da linha SALENVAC. O imunizante traz em sua composição três sorovares, garantindo proteção contra um número maior de sorotipos da Salmonella, além de apresentar baixa reação vacinal e longa proteção, assegurando o bem-estar das aves, refletindo diretamente na eficiência produtiva.

A Salmonella é uma bactéria que está relacionada com toxinfecção alimentar, podendo acarretar ainda grandes perdas econômicas para os produtores. “Os testes de diagnósticos estão cada vez mais sensíveis e específicos e as legislações dos países ao redor do mundo incluem um número maior de sorotipos da Salmonella nas listas de restrições. Com a chegada da vacina NOBILIS® SALENVAC ETC conseguimos garantir uma proteção mais ampla durante toda a vida produtiva dessas aves”, explica Gustavo Carvalho da Costa, gerente de produtos das linhas de matrizes e postura de avicultura na MSD Saúde Animal.

A nova vacina foi desenvolvida sobre a plataforma científica própria da MSD Saúde Animal, Nobilis®, usada para fabricação de outras vacinas vivas e inativadas do portifólio da empresa para as principais doenças que afetam as aves, complementando o portfólio que garante proteção de ponta a ponta. “O imunizante protege as aves durante todo o ciclo produtivo, com a vantagem de apresentar baixa reação vacinal, o que garante o bem-estar destes animais e refletindo em uma maior produtividade”, afirma Gustavo.

Por sua inovação, a vacina recebeu o prêmio “Best New Food Animal Product”, de 2020, concedido pela revista Animal Pharm, a publicação mais lida sobre a indústria de saúde animal. Além disso o produto tem o registro no EMA (órgão responsável pela avaliação, supervisão e segurança de medicamentos na União Europeia).

Inovação, bem-estar e segurança alimentar

Com a chegada da vacina NOBILIS® SALENVAC ETC, a MSD Saúde animal agrega ao seu portfólio mais um produto alinhado com a proposta da área de avicultura de promover saúde e bem-estar de Ponta a Ponta, estando presente para auxiliar o produtor seja qual for a sua necessidade, com soluções para cada fase de vida das aves. “Ao longo dos últimos anos, a percepção sobre a importância de se promover o bem-estar animal abriu novas maneiras de enxergar o mercado de saúde animal e as boas práticas de manejo nas granjas são uma realidade que busca atender a um público cada vez mais exigente e preocupado em consumir produtos de qualidade”, afirma Fernando Farias, diretor da unidade de Negócios de Avicultura da MSD Saúde Animal.

Atenta às necessidades do setor, a MSD Saúde animal busca oferecer produtos que ajudem os produtores a atingir os parâmetros necessários e se adequar rigorosamente às exigências sanitárias. A companhia tem como propósito melhorar a vida das pessoas e a saúde e o bem-estar dos animais, refletindo diariamente em suas iniciativas, que estão sempre em linha com as mudanças do setor e o avanço das tecnologias.

Anualmente o Brasil exporta cerca de 30% da sua produção de carne de frango com um volume de mais de 4 milhões de toneladas/ano. Diversos destinos espalhados pelo mundo recebem um produto de qualidade que garante fonte de alimento para grande parte da população mundial.

“A capacidade de enxergar o mercado de aves com um olhar 360° permitiu a construção de um ambiente que entregue um produto inovador, como a vacina NOBILIS® SALENVAC ETC. Temos certeza que, a partir desse lançamento, estaremos propondo novos horizontes para a saúde avícola e esperamos que essa vacina se torne um importante complemento para o controle de Salmonella no segmento de avicultura”, conclui o diretor da unidade de Negócios de Avicultura da MSD Saúde Animal.