Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

MSD Saúde Animal lança vacina trivalente PORCILIS EPL para imunização de suínos contra problemas reprodutivos

Imunizante oferece proteção contra Erisipela, Parvovirose e nove sorovares de Leptospira, garantindo proteção contra 11 antígenos causadores de problemas reprodutivos nos suínos    

MSD Saúde Animal lança vacina trivalente PORCILIS EPL para imunização de suínos contra problemas reprodutivos

A MSD Saúde Animal traz ao mercado uma solução inovadora para  a suinocultura brasileira: a vacina trivalente PORCILIS EPL. Voltada para a imunização ativa de porcas e marrãs contra problemas reprodutivos, a vacina é a única que oferece proteção contra 11 antígenos causadores de problemas reprodutivos que pode ser aplicada tanto na fase de gestação quanto no período de lactação dos animais, viabilizando uma proteção mais ampla e duradoura contra Erisipela, Parvovirose e nove diferentes sorovares de Leptospira.  
 
Em linha com o seu propósito de melhorar a vida das pessoas e a saúde e o bem-estar dos animais, a companhia lança um  produto mais eficaz, que traz maior proteção e ainda conveniência ao produtor, uma vez que bastam duas aplicações anuais com a PORCILIS EPL para garantir uma vacinação em massa, reduzindo significativamente o  manejo nas granjas. “Até hoje a vacinação das matrizes contra os problemas reprodutivos era realizada semanalmente, sendo necessários 52 manejos por ano para garantir a sanidade dos animais. Com a PORCILIS EPL esse número cai significativamente, para apenas duas vacinações ao ano, com o diferencial de oferecer uma proteção mais eficaz”, afirma a gerente técnica da unidade de negócios de suínos da MSD Saúde Animal, Brenda Marques. 
 
A  nova vacina desenvolvida pela MSD Saúde Animal permite um salto na qualidade de gestão e produtividade, melhorando a rentabilidade das granjas, uma vez que garante parte da prevenção e sanidade, abrindo espaço para que os produtores se dediquem a outras atividades que melhorarão a performance do seu negócio. “A redução de manejo também se reflete em um aumento da biosseguridade nas granjas,  provendo o bem-estar animal e garantindo a saúde única, um processo de mutualismo entre animais, seres humanos e o meio-ambiente. Quando todas as partes estão cuidadas e equilibradas, todos se beneficiam”, comenta a gerente técnica. 
 
Conveniência, eficácia e segurança 

Os  resultados dos estudos realizados para o desenvolvimento da vacina trivalente PORCILIS EPL demonstraram que o imunizante confere maior conveniência, eficácia e segurança no manejo das granjas de suínos. Isso porque, além de permitir a vacinação em  massa dos planteis, seja para porcas em fase de gestação, quanto em fase de lactação, com apenas dois manejos anuais, a vacina apresenta uma proteção mais ampla contra Leptospirose, garantindo a proteção cruzada contra nove diferentes sorovares de Leptospira. Outro diferencial apresentado pela vacina é a duração de imunidade, conferindo uma proteção de 12 meses para a maioria dos sorovares de Leptospira, 12 meses para o Parvovírus suíno e de 6 meses para a Eripisela.  
 
Com  relação à eficácia, a PORCILIS EPL é a única vacina no mercado com eficácia comprovada contra problemas reprodutivos causados por Parvovírus e Leptospira sorovar Pomona  por pelo menos um ano, apresentando uma diferença significativa na redução da mortalidade fetal 12 meses após a segunda dose, com uma redução de 27% para 2% de morte fetal. Além disso, resultados de um estudo com porcas vacinadas em diferentes fases da gestação,  e também da lactação, demonstraram que não houve alterações de temperatura significativas durante o período experimental, as fêmeas não  pararam de comer e também não houve redução ou qualquer alteração nos escores corporais dos animais. Desta forma, PORCILIS EPL demonstrou ser segura para vacinação em todas as fases de gestação e lactação.  
 
“A  Inovação faz parte do nosso DNA e buscamos, acima de tudo, desenvolver soluções que tragam conveniência ao produtor, valor para a cadeia de produção e que ofereçam uma experiência positiva em todos os sentidos”, afirma Rudy Claure, diretor da unidade de negócios de suinocultura da MSD Saúde Animal. “A proposta da MSD Saúde Animal vai no sentido de assumirmos a responsabilidade como participantes na cadeia de produção e de estarmos sempre juntos para cada vez mais levar o nome da suinocultura brasileira para frente”, conclui o executivo.