Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimentos

MSD Saúde Animal realiza investimentos na fábrica de Cruzeiro (SP)

Companhia já aplicou R$ 21,3 milhões nos últimos 4 anos e projeta investir mais R$ 77,4 milhões até 2023

MSD Saúde Animal realiza investimentos na fábrica de Cruzeiro (SP)

A MSD Saúde Animal, uma das empresas líder na produção de produtos veterinários, traz novos rumos de infraestrutura à unidade fabril de Cruzeiro, localizada no interior de São Paulo, com reflexos positivos indiretos à comunidade do entorno. Seguindo pilares da companhia como a valorização e cuidado às pessoas, além de inovação e tecnologia, a MSD Saúde animal já investiu na fábrica cerca de R? 21,3 milhões nos últimos quatro anos e destinará mais R? 77,4 milhões até 2023.

O primeiro investimento, de 2015 a 2019, foi realizado para a criação de uma Unidade de Produção de Dispositivos Hormonais e na modernização do Laboratório de Controle de Qualidade. Até 2023, a previsão é aplicar o segundo montante na construção de uma nova Unidade Fabril de Produtos Ectoparasiticidas, ou seja, medicamentos contra pulgas, carrapatos e a mosca do chifre. Além disso, a empresa está ampliando e modernizando sua Estação de Tratamento de Efluentes, o que trará melhorias para o esgoto da região; a modernização da área de Produção de Comprimidos; a instalação da área de Produção de Terapêuticos em Pó e a expansão do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Controle de Qualidade (CQ).

“Se observarmos, aproximadamente 84% de todos esses investimentos acontecem em infraestrutura, trazendo benefícios para a unidade e seus colaboradores. Nós prezamos pelas pessoas e, por isso, queremos criar um ambiente cada vez mais inovador e tecnológico, conduzindo-nos cada vez mais às melhores práticas”, ressalta Luiz Moreira, diretor do site de Cruzeiro.

Alinhada à sua atenção com o meio ambiente, a MSD Saúde Animal contou com a assessoria da InvestSP na resolução de questões referentes ao licenciamento da construção da nova linha de produção em Cruzeiro. “São Paulo tem uma regulamentação ambiental muito avançada, somos um estado que respeita a natureza. É por isso que empresas líderes como a MSD Saúde Animal investem aqui”, afirmou o presidente da InvestSP, Wilson Mello.

A fábrica, presente há 65 anos na cidade de Cruzeiro (SP), pertence à MSD Saúde Animal há dez anos. Foi a primeira aquisição de indústria da empresa, e é responsável por produzir medicamentos contra endoparasitas e ectoparasitas, terapêuticos e dispositivos hormonais. Em média, a unidade emprega 80 colaboradores na região. Os produtos fabricados são destinados à América Latina, África do Sul e China.