Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

MSD Saúde Animal reúne equipe e convidados para lançamento da Circumvent® PCV M, vacina para suínos inédita no mercado brasileiro.

A cidade de Chapecó, em Santa Catarina, recebeu nesta quarta-feira, 16/10, a equipe da Unidade de Suinocultura da MSD Saúde Animal para o lançamento de seu mais novo produto: Circumvent® PCV M, a primeira e única vacina do mercado brasileiro capaz de proteger os planteis de suínos contra duas das principais enfermidades da cadeia produtiva, a Circovirose e a Pneumonia Enzoótica, em um só produto.

Cerca de 200 convidados participaram do lançamento, que contou com palestras de Osler Desouzart, sobre o mercado de carne suína; de Glauber Machado, sobre bem-estar animal, e de Leonardo Burcius, Gerente de Produtos da MSD Saúde Animal, que apresentou os detalhes da nova vacina. “A Circumvent® PCV M, além de eficaz no combate a essas doenças, oferece mais facilidade ao produtor devido a conveniência do produto que já vem pronto para uso”, reforçou Burcius.

O Diretor da Unidade de Suinocultura da MSD Saúde Animal, Rui Nóbrega, fez a abertura do encontro e ressaltou a eficácia da vacina que reúne em um só frasco dois antígenos, mas “sem abrir mão dos resultados que um programa vacinal de duas doses oferece”. O lançamento da Circumvent® PCV teve ainda jantar de encerramento e show de humor com Paulinho Mixaria.

Sobre o produto

Circumvent®PCV M é uma vacina de subunidade inativada contendo a proteína ORF2 de Circovírus suíno tipo 2 e células inteiras inativadas de Mycoplasma hyopneumoniae. O produto é indicado para imunização ativa de suínos para reduzir a carga viral e excreção do Circovírus suíno tipo 2 e para reduzir lesões pulmonares devido à infecção  causada pelo Mycoplasma hyopneumoniae. O uso da vacina resulta em redução da mortalidade e da perda de peso durante todo o período de terminação, agregando valor ao negócio do cliente.

A vacina é um produto líquido pronto para uso. A vacina é administrada a leitões a partir de 3 semanas de idade ou mais, por via intramuscular, com uma dose de 2 mL, seguida de reforço após 3 semanas.