AveSui2021
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Assine a Revista Revista Digital Anuncie
Dados da OIE

Mundo registrou 208 novos casos de peste suína africana

Agora, o total de ocorrências no mundo é de 7.823 casos, segundo a OIE

Redação SI
07-Dez-2020 09:15

O mundo registrou 208 novos casos de peste suína africana na última quinzena de novembro, de acordo com relatório da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês). Agora, o total de ocorrências no mundo é de 7.823 casos.

Conforme o levantamento, a Romênia continua concentrando a maior parte das notificações, com 4.108 casos. O Vietnã aparece em seguida, com 1.475 surtos da doença. Na quinzena anterior, 218 casos haviam sido notificados, com um total de 7.726 em andamento.

No momento, de acordo com a OIE, 24 países sofrem com a PSA. Na Europa, são nove, incluindo Alemanha. Na Ásia, são 12 países afetados, contando com China, Índia, as duas Coreias e as Filipinas.