Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

PSA

Neste ano, a China registrou 11 surtos de peste suína africana

O representante da Pecuária do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China, disse à Reuters que a situação de controle e prevenção da suinocultura continua complicada

Neste ano, a China registrou 11 surtos de peste suína africana

Embora quase três anos tenham se passado desde os primeiros surtos de peste suína africana na China, até hoje a situação ainda está comprometida para a indústria de suínos local, o que facilitou as exportações para outros países e teve forte impacto no setor de grãos global.

Até o momento, neste ano, ocorreram 11 surtos de FAS no país asiático, além de novas variantes do vírus, além disso, fontes da indústria indicaram que também há surtos no norte e nordeste da China, além da província de Sichuan , no sudoeste .

“A situação de controle e prevenção continua complicada, a tarefa continua severa e o risco de novos surtos persiste, mesmo quando a situação geral da doença é estável”, disse Xin Guochang, representante do escritório , à agência de notícias Reuters. Ministério da Pecuária do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China.

OS PREÇOS PERMANECERÃO ALTOS, MAS O FORNECIMENTO DE MILHO É GARANTIDO

Em relação à oferta de milho, a agência noticiosa informou que segundo comunicados recolhidos do governo chinês, “está garantido”, embora os preços devam continuar elevados, pelo menos até ao outono, frisou Xin Guochan , isto depois da nova colheita de outono e à medida que as importações de sorgo e cevada também aumentam .Diante desse cenário, o Agricultural Markets Consulting Group informou em seu Outlook de julho que, segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a safra mundial de milho para o ciclo 2021/2022 atinge a cifra de 1.194,8 milhões de toneladas, algo como 5 mt. mais do que no mês anterior.

A China importará (sendo o principal país nessa área), da ordem de 26 milhões de toneladas, embora sua produção esteja estimada em 268 milhões.