Agroceres Multimix SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Produção

No Mato Grosso, custo de produção de suínos sobe 84% entre 2018 e 2021

O valor do milho, principal componente da alimentação dos suínos, é o que mais pesa no custo de produção

Redação com informações de G1
01-Dez-2021 08:48

O custo de produção dos suínos em Mato Grosso tem pesado no bolso dos produtores, o vilão da vez é o milho, principal componente da alimentação dos suínos. O custo para produzir um quilo de suíno vivo em Mato Grosso subiu 84% entre 2018 e 2021.

Segundo especialistas, o custo da produção da proteína deve ser o maior desafio para suinocultores estaduais no próximo ano. O assunto foi debatido na manhã desta terça-feira (30), no 1º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso, realizado pela Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat).

Estudo realizado em parceria entre o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Embrapa Aves e Suínos e a Acrismat, mostra que o custo para produzir um quilo de suíno vivo no estado subiu 84% entre 2018 e 2021.

O diretor geral da Agroceres PIC e diretor presidente da Associação de Genéticas de Suínos (ABEGS), Alexandre Rosa, diz que o cenário futuro é de melhora para o setor, "mas é essencial que neste momento de elevado custo a gestão das granjas seja prioridade para os produtores", destaca.

Segundo ele, a previsão é que devido à boa safra de milho deste ano o custo de produção para os próximos meses deve pesar um pouco menos no bolso dos produtores, e a demanda doméstica deve aquecer à medida que a pandemia for diminuindo.

"Isso dá sinais de um cenário mais favorável aos suinocultores. Mas, neste momento, em que o custo de produção preocupa os produtores, a melhor orientação é manter o foco na gestão de ganhos em eficiência dentro das granjas, minimizar custos e aumentar produtividade”, pontua.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade