Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Europa

No Reino Unido, uso de antibióticos em suínos caiu 5% em 2020

Uma redução adicional de 5% no uso de antibióticos em suínos nas fazendas do Reino Unido no ano passado levou a redução total desde 2015 para 62%, relata o AHDB

No Reino Unido, uso de antibióticos em suínos caiu 5% em 2020

Esta redução foi alcançada apesar de os suínos passarem mais tempo nas fazendas do que o normal, devido aos problemas causados ??pela pandemia de Covid-19 e surtos de doenças.

AHDB relata que, de acordo com dados coletados usando o livro de medicina eletrônico (eMB), o uso de antibióticos em 2020 foi reduzido para 105 mg / PCU, em comparação com 110 mg / PCU em 2019 e 278 mg / PCU em 2015.

Esses dados representam mais de 95% dos suínos abatidos no Reino Unido. A tendência de queda continua, embora o progresso tenha sido temporariamente interrompido devido aos desafios da disenteria suína em 2019 e início de 2020.

O resultado geral está próximo da meta de 99 mg / PCU estabelecida pela indústria suína do Reino Unido.

A diretora de estratégia do setor de AHDB para a carne suína, Angela Christison, disse que no contexto de um ano difícil, conseguir novas reduções foi um bom resultado.

Ela disse: “A indústria entende a importância do uso responsável de antibióticos e é por isso que existem alvos difíceis e trabalhamos juntos para alcançá-los. O setor apresentou reduções sustentadas desde o início do registro via eMB em 2015.

“Esta melhoria contínua, apesar da interrupção do fluxo de suínos durante a pandemia, é um crédito à colaboração entre produtores, veterinários e a indústria como um todo.”