Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui América Latina

No segundo dia, AveSui gera negócios, discute bem-estar e nutrição e fecha com festa alemã

Recebendo bom público ao longo de todo o dia de ontem (27/04), a feira gerou bons negócios as expositores, que tiveram contato com produtores, executivos e tomadores de decisão no setor agro

No segundo dia, AveSui gera negócios, discute bem-estar e nutrição e fecha com festa alemã

A AveSui América Latina 2022 demonstrou ontem (27/04) a força deste momento de retomada dos negócios em eventos presenciais. Com um público qualificado percorrendo os corredores da feira, as empresas expositoras puderam realizar negócios e estabelecer contatos com potenciais clientes. O evento recebeu produtores da Colômbia, Paraguai e Argentina, além de produtores de todo o Brasil. Um dos pontos fortes da feira é exatamente o público tomador de decisão nos locais onde atuam, o que amplia a potencialidade de negociações e a conclusão delas durante a feira.

Nutrição Animal – A alimentação é o item de maior impacto nos custos de produção dos suínos e aves, respondendo por mais de 70% do seu total. Com o cenário de elevação de grãos, a eficiência alimentar se transformou em algo essencial para a rentabilidade e viabilidade dos sistemas de produção. Na parte da manhã, um painel coordenado pela Embrapa Suínos e Aves discutiu alternativas que podem substituir os grãos, como os cereais de inverno e o DDGS (coproduto da produção de etanol de milho), além de tecnologias nutricionais que geram impactos positivos sobre a digestibilidade e conversão alimentar dos animais.

Bem-estar Animal – No período da tarde, profissionais de grandes agroindústrias e cooperativas, como BRF, Lar, C.Vale e Coopavel, com pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves e e técnicos do Ministério da Agricultura, e dirigentes da AVAL – Associação de Avicultura Alternativa discutiram esse tema estratégico para o crescimento do setor produtivo. O tema é chave, já que é uma demanda forte do consumidor mundial, e tem provocado várias mudanças na forma de produzir suínos e aves. Foram discutidos o modelo orgânico, a etapa de transporte, sustentabilidade e políticas públicas voltadas à questão do uso de antimicrobianos na produção.

Festa Alemã – Para encerrar o segundo dia do evento, uma festa alemã regada com muito Chopp e comida típica, além de participação de um grupo de músicas alemãs. A festa teve ainda a presença da rainha e das princesas da Festa Alemã do município de Missal (PR). Muita alegria e descontração para festejar essa retomada do evento presencial depois de dois anos.