Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado Externo

Nos EUA, preços da carne suína devem despencar ao passo que a demanda chinesa diminui

Os contratos futuros com data de agosto para suínos magros recentemente renderam cerca de US $ 1,16 por libra no CME, o nível mais alto desde meados de 2014

Nos EUA, preços da carne suína devem despencar ao passo que a demanda chinesa diminui

Os preços da carne suína devem despencar durante o verão, mostram pesquisas recentes.

Os contratos futuros com data de agosto para suínos magros recentemente renderam cerca de US $ 1,16 por libra no CME,  o nível mais alto desde meados de 2014 . Isso era cerca de 62 centavos no início do ano.

Mas o que sobe deve descer, de acordo com um relatório recente da firma financeira Hackett Financial Advisors, que afirma.

“As exportações de carne suína dos EUA para a China no verão devem secar, deixando muita oferta para encontrar um comprador disposto a preços altos atuais.”

Hackett vê dois cenários, ambos os quais levarão a uma queda nas vendas para a China,  que é o maior consumidor mundial da  carne.

Síndrome da China

Em primeiro lugar, se o país reconstruiu seu rebanho de porcos após um grande surto de peste suína africana em 2018, não precisará de produção estrangeira, portanto as exportações dos EUA provavelmente cairão.

Em segundo lugar, suponha que o governo chinês tenha sido econômico com a verdade sobre a extensão da recente recorrência da doença. Nesse caso, um provável abate do rebanho atual inundaria o mercado chinês de carne suína.

Em suma, “eles não precisarão importar muita carne suína dos Estados Unidos durante os meses de verão”, afirma o relatório Hackett.

Alta estendida é baixa para carne suína

Esses dados mostraram recentemente que os comerciantes mantinham 76.000 contratos futuros apostando em uma recuperação contínua do que na queda de preços. Isso coloca o posicionamento no percentil 96% nos últimos cinco anos, de acordo com dados coletados pelo formulário financeiro Macro Risk Advisors de Nova York.

Normalmente, quando os investidores ou comerciantes assumem coletivamente uma visão extraordinariamente otimista ou pessimista, o próximo movimento provável é na direção oposta. Nesse caso, isso representaria uma queda nos preços do suíno.

Nesse caso, Hackett vê o preço caindo muito, com “um rápido declínio para o suporte de US $ 90, afirma o relatório.