AveSui
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Embutidos

Nos EUA, produtos suínos estão sendo recolhidos devido a possível contaminação por listeria

Alexander & Hornung, empresa sediada em Michigan, está fazendo o recolhimentos de seus produtos por possível contaminação

Redação com informações de USA Today
07-Dez-2021 09:43

A Alexander & Hornung, empresa sediada em Michigan está fazendo o recall dos produtos por causa da possível exposição a Listeria monocytogenes.

O recall foi anunciado no domingo pelo Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A empresa, que também é uma unidade da Perdue Premium Meat Co., Inc., disse que retirou voluntariamente 234.391 libras de 17 produtos de carne processada.

Até agora, nenhuma doença foi relatada. Em um comunicado em seu site, alexanderhornung.com, a empresa disse que "não há evidências conclusivas de que os produtos foram contaminados no momento do embarque, o recall voluntário está sendo iniciado por precaução".

Os produtos recolhidos incluem produtos totalmente cozidos e produtos de marca própria feitos para seus clientes de varejo, incluindo presunto fatiado espiral Alexander & Hornung e presunto não curado fumado Niman Ranch Applewood. 

Os produtos envolvidos no recall possuem o número de estabelecimento “EST. M10125” dentro da marca de inspeção do USDA. Os itens que estão sendo recolhidos variam em tamanho e têm várias datas de venda diferentes ou são mais utilizadas por datas.

A preocupação, segundo o FSIS, é que o consumidor tenha os produtos em suas geladeiras ou freezers. Os consumidores que possuem esses produtos não devem consumi-los. Os produtos devem ser jogados fora ou devolvidos na loja onde foram comprados.

O consumo de alimentos contaminados com a bactéria Listeria, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, pode causar infecções graves ou fatais em crianças, idosos, pessoas com sistema imunológico comprometido, mulheres grávidas e recém-nascidos.

O CDC afirma que cerca de 1.600 pessoas contraem listeriose nos EUA todos os anos.

Assuntos do Momento

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade